Aquela amiga traidora




Já tive uma amiga que me atraiçoou e essa traição teve repercussões tão desagradáveis como levar uma facada no estômago!
Era uma das minhas melhores amigas e eu confiava cegamente nela. Éramos amigas desde miúdas, andámos juntas na escola.Tchan, tchan, tchan, tchaaaaaaaaaan.....
Tudo decorria na normalidade, até o dia em que ela deixou de atender os meus telefonemas, sem eu saber o motivo. Como sou um bocado despistada, não entendi logo que ela não atendia porque não queria e continuei a ligar-lhe e ela nada. Num belo dia de Verão em que passei a tarde a deliciar-me na praia e desligada das redes sociais, fui surpreendida quando cheguei a casa e abri o meu facebook! As redes sociais são mesmo um espectáculo, afinal se o facebook não existisse, como é que eu iria ficar a saber que tinha uma amiga de merda, não é?
Então, a minha amiga do coração, acordou um dia e lembrou-se de ir dizer a outra amiga ( sua, não minha, mas minha conhecida ) que eu tinha dito coisas sobre ela, o quê, nunca cheguei a saber mesmo. Conclusão, essa sua amiga decidiu publicar um testamento no mural do meu facebook a enxovalhar-me, a dizer que sou uma invejosa e outras coisas pessoais que só a minha amiga sabia. Curioso é que a minha amiga também me contou coisas pessoais da ofendida nesta história, comentários sobre ela do mais baixo nível. O diz que disse é sempre algo extraordinário, que nunca se sabe como acaba. Uma adrenalina só!
Já diz o ditado: " Nas costas dos outros, vemos as nossas." Aprendi a lição.
O facto de termos uma amiga de longa data, não quer dizer que seja uma boa amiga.
Qual das duas a pior? A que sentiu necessidade de meter o meu nome na lama sem motivo nenhum, ou a que se deu às dores e achou por bem despejar as suas frustrações no meu mural para toda a gente ler?
Na verdade sinto pena das duas e aliviada por me ter livrado de duas criaturas destas, pois, no final, quem ficou bem fui eu. Nunca mais falei com nenhuma das duas, nem falei delas. Essas pessoas deixaram de existir para mim. Imagino que ainda sejam amigas e que façam o mesmo uma à outra, o que fizeram comigo.
Felizmente não preciso de falar de ninguém para ter assunto ou para me sentir bem. Dou muito valor à honestidade, acho importante ser verdadeira e acredito na maneira como vivo e me sinto.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas fazer-se de amiga? Para quê? Mera maldade.
 Somos todos humanos, feitos da mesma matéria, passamos por momentos dolorosos e felizes, sentimos mais empatia com uns do que com outros, a vida é isso. Agora, o respeito, ai o respeito, é mesmo uma característica exclusiva de quem é digno.


You May Also Like

7 comentários

  1. è por isso que eu adoro animais. são mais educados :).
    tem razão das 3 foi a que ficou melhor servida

    ResponderEliminar
  2. LOL Só mesmo contigo uma coisa destas...

    ResponderEliminar
  3. "Vade retro Satana"!!! "Amigas" dessas ninguém precisa! :)

    ResponderEliminar
  4. há em todo o lado, infelizmente! Gente que não tem mais nada que fazer

    ResponderEliminar
  5. Tenho tantas dificuldades em compreender como funciona a cabeça das pessoas!

    ResponderEliminar