Coisas que nos dizem quando estamos grávidas e que era escusadinho...



As pessoas não têm noção, é um facto!
Quando estamos grávidas, além de termos de lidar com um corpo que parece não ser o nosso, ainda temos de ouvir cada barbaridade de quem não pedimos opinião... Nem é bom.
Gravidez não é património público minha gente. Uma mulher grávida, continua a ser uma pessoa, não uma incubadora ambulante.
Eis algumas pérolas que fui recolhendo durante as minhas 16 semanas de gestação (sabe Deus o que mais irei ouvir até ao final):
1. Agora tens de comer por dois, não és só tu.
2. Estás com uma barriga muito grande para o tempo que tens. Vais ficar enooorme.
3. Ficas tão bonita com a cara rechonchuda.
4. Quanto é que engordaste?
5. Não engordaste? Ai, tens de te alimentar.
6. Que mamas grandes.
7. Não podes comer morangos, não podes comer chouriças, não podes comer salsichas, não podes comer... (basicamente nada). Estás a beber coca cola? Não podes.
8. Só comes isso? Queres matar o teu filho de fome?
9. Estás com azia? O teu filho vai nascer cabeludo.
10. Tem algum jeito fazer um babyshower antes do bebé nascer? E se ele morrer?
11. Tens mesmo carinha de grávida, os teus lábios já estão inchados (estão inchados desde que nasci)!
12. Estás com tonturas? Pode ser pré-eclampsia.
13. Gravidez não é doença (se não é, disfarça bem).
14. No meu tempo é que a mulher sofria, não havia epidural.
15. Eu quando fui ter o meu filho, caguei-me toda. Prepara-te!
16. Não é para te alarmar, mas conheço uma pessoa que abortou ao x tempo.
17. Dorme tudo agora, porque depois não vais conseguir.
18. Agora não dês atenção ao teu marido, muitos traem as mulheres depois de elas engravidarem.
19. Já fizeste a mala da maternidade? (Oi? Estou de 16 semanas!!!)
20. Estás de baixa? Eu trabalhei até ao último dia (Parabéns).
21. Quando vier o segundo.... (ainda nem o primeiro tive!!!)
22. Ai, não gosto desse nome (temos pena).
23. Vais fazer cesariana? Vais-te arrepender, faz parto normal.
24. Ainda vais mudar de ideias, vais ver.
25. Já caminhas à grávida...
26. Olha que até estás uma grávida bonita.
27. Já fizeste a amniocintese? Tens de fazer!
28. Essa roupa não é muito apertada? Tu vê lá!
29. Agora vais ter de cortar essas unhas.
30. Pintas o cabelo? Não podes!

Já não basta ter de lidar com as hormonas descontroladas, os medos inerentes à gravidez e à transformação do corpo, ainda temos de gramar com opiniões de caca? A sério?  Ninguém merece!

You May Also Like

8 comentários

  1. Nem sei que te diga... :p
    Queres mais algum comentário para aumentar a listagem ? :)

    ResponderEliminar
  2. As pessoas gostam muito de se meter onde não devem, enfim.
    Essa de que se tem que comer por dois é mito, estive a estagiar recentemente no serviço de Maternidade, e ensinaram-me que as grávidas não precisam de comer porções exageradas, só precisam de comer mais hidratos de carbono e de resto é uma alimentação normal.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe e a minha sogra têm muito medo que eu não coma o suficiente :) Era o que lhes diziam a elas.... Beijinho

      Eliminar
  3. ai valha-me deus, a falta de informação é danada! durante a gravidez pode comer-se de tudo, desde que com moderação, é necessário ter apenas em especial atenção a lavagem dos alimentos, principalmente se existirem gatos em casa, devido ao risco de toxoplasmose. come de forma saudável e a que te sintas bem e pronto :P
    beijinhos e boa sorte para aturar o resto, quando o bebé nascer aí é que vais reunir mais umas quantas, toda a gente gosta de opinar :P https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo que não é por mal, mas por alguma razão temos médicos especializados para nos acompanhar :) Beijinhos

      Eliminar