Bodas de Algodão





Faz hoje 1 ano que nos casámos...
Durante este primeiro ano de casamento, já tive vontade de me divorciar pelo menos umas duas vezes, ganhei mais doze cabelos brancos e vinte e quatro úlceras nervosas!
Tem dias que não o posso ver à frente e só me apetece ir comprar cigarros e não voltar, tem dias em que o tento rifar mas ninguém o leva e tem dias em que vê-lo é a maior alegria do meu dia.
Ele põe-me os nervos em franja: é demasiado sério, indeciso, pastelão. É também muito digno, respeitador e trabalhador. Sei que, embora me massacre com lições de moral e bons costumes e tenha uma predilecção em apontar-me defeitos, este homem faz tudo por mim.
Porque é que me casei com alguém tão aborrecido? Sei lá.
Há coisas que as palavras não conseguem exprimir!
Uma coisa eu sei: a minha casa, o meu lar, o lugar onde pertenço, fica onde ele estiver. Só com ele me sinto descansada. Entendem?
No dia em que descobri isso, tive a certeza que era com ele que queria casar....
 Um casamento não é um contrato que se pode rescindir a qualquer momento, é um compromisso, uma promessa de cuidado.
Talvez seja assim, por entre turbilhões de sensações, que encontramos a pessoa certa para partilhar a vida, mesmo com todos os defeitos que detestamos.
Uma relação real não é como nos filmes românticos que vemos: nada é perfeito e não somos felizes juntos para todo o sempre. Pelo menos não todos os dias. A rotina, o trabalho, as responsabilidades, a pressão da sociedade quebram quase toda a magia, é preciso ser forte para aguentar a tempestade e não desistir e é preciso aquele ingrediente invisível, que por muito complicada que a vida seja, ela avança e compensa-nos tanto. É aquilo que nos mantém juntos. Sem querer ser presunçosa, acho que se chama Amor!




You May Also Like

10 comentários

  1. parabéns linda, gostei muito de ler sobre o teu amor, como todos os amores não é perfeito, mas pelo menos é sincero!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns :D adorei a tua descrição do amor; "aquilo que nos mantém juntos" ,perfeito, é mesmo isso, desejos das maiores felicidades para os dois.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler essa descrição só me lembrei... mas será que ela casou com o homem certo? Será isso amor? Enfim.

    ResponderEliminar