Planear o guarda-roupa




As mulheres mais bem vestidas são aquelas que pensam mais nas suas roupas, sendo que, isso não implica que sejam elas as que gastam mais tempo ou mais dinheiro!
Pelo menos duas vezes por ano, no fim do Verão e no inicio da Primavera, devemos fazer um inventário do nosso guarda-roupa para a estação que está a chegar. Devemos ser objectivas e livrar-nos imediatamente de: tecidos coçados, manchados ou com borbotos, assim como, de todas as peças fora de moda que não vale a pena remodelar e também dos sapatos e malas gastos. Devemos dar as roupas que ficaram demasiado pequenas, pois quando, e se, voltarem a servir, provavelmente já estarão ultrapassados. Tudo o que não usamos há dois anos e não possa ser remodelado, também pode ir. O que restar e precisar de arranjos, deve seguir para a costureira.
Depois de fazer a triagem, está na hora de decidir o que é preciso comprar para completar o nosso guarda-roupa.
Devemos tentar não fazer as mesmas compras principais todos os anos, mas comprar um bom sobretudo num ano, por exemplo, e no ano seguinte, um par de sapatos de qualidade.
Isto é tudo muito lindo e muito útil, mas não é preciso seguir à risca! A vida já é demasiado maçadora para aderirmos inflexivelmente a um guarda-roupa,e, não é desafiante. Vale ceder a impulsos de vez em quando. Uma mulher nunca se deve privar de algo que lhe dará prazer e a tornará ainda mais bonita, só porque não fazia parte dos seus planos. Sabem que mais?
A maioria das peças que uso mais e adoro, são exactamente aquelas que comprei impulsivamente. Afinal, o meu nome do meio é impulsiva. Quem é que eu quero enganar?


You May Also Like

3 comentários

  1. Tenho bastante cuidado ao escolher a roupa que uso, por isso é que tenho algum cuidado quando compro. Tento ter uma ideia se vai ser uma peça que irei usar em várias ocasiões ou não. Contudo, não passo horas a organizar o guarda roupa...vou organizando :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estou a precisar de fazer urgentemente essa "limpeza" ao meu armário. Aquilo deve ter lá peças, que só me voltam a servir se eu tirar duas costelas! :p

    ResponderEliminar
  3. faço exatamente isso no inicio de cada estação!

    ResponderEliminar