35 Anos




Hoje acordei, olhei-me ao espelho e percebi que já não sou uma miúda. Hoje tenho 35 anos! 35 anos! Inacreditável!
Já há quem me chame "Cota". Eu?
Ainda me sinto uma miúda. Ainda vejo desenhos animados e farto-me de rir. Ainda canto e danço pela casa a fazer de conta que estou a dar um concerto para milhares de fãs. Ainda falo comigo própria como se fosse a protagonista de uma novela famosa. Ainda ando às voltas com a roupa, porque ainda não encontrei o meu estilo. Ainda me sinto perdida neste mundo....
Qual é o meu talento? O que é que eu quero fazer da vida? Objectivos? Zero. Como pensar no futuro com um ordenado que mais parece a semanada?
Hoje tenho o dia livre. É o meu aniversário e posso fazer o que quiser.
Se eu tivesse uma carteira compatível com a minha idade, talvez fosse passar o dia num Spa, fazer umas compras giras e jantar num bom restaurante. Talvez fizesse uma festa para toda a família e amigos. Talvez alugasse uma limusina e levasse as minhas amigas a passear, enquanto ouvíamos música dos anos 80 e bebíamos champanhe.
Talvez consiga fazer isso aos 50....
Agora, vou comer em casa da mãe que é mais barato, dar um xi no Boris ( ponto alto do dia ) e vou dormir a sesta no sofá, enquanto sonho que estou a fazer aquilo que realmente gostaria de estar a fazer!
A mente ainda é muito jovem, mas o corpo, ai esse, está bastante cansado. E é inevitável olhar para trás: lembrar o que já vivemos, sentir o que já sofremos, sorrir com cada parvoíce que já fizemos, orgulharmos-nos do que já conquistámos e ficarmos frustrados com o que deixámos para trás, não por opção, mas porque a vida é assim mesmo. Pensar no futuro é perda de tempo, sabemos lá o que nos está reservado.
Um dia, alguém perguntou a Galileu:
- Quantos anos tens?
- Oito ou dez. Respondeu, em evidente contradição com a sua barba branca. Logo, explicou:
- Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, pois os já vividos, não os tenho mais.
Portanto, o dia é hoje e é para ser vivido o melhor que se pode. Parabéns a mim :)

You May Also Like

10 comentários

  1. adorei o texto, acredita que na volta ainda terás um dia maravilhoso, quantas vezes as coisas mesmo sem dinheiro acabam por resultar melhor
    beijinhos e sê mt feliz, pelos menos não se nota que já tens 35 aninhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!!!
    Diverte-te (MUITO) hoje e sempre, porque a idade é apenas um número e somos nós que decidimos o que fazer com ela!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ti e parabéns por esse texto maravilhoso :)

    ResponderEliminar