Pezinhos de fora




Chegou a altura de usarmos sandálias, o meu calçado favorito. Só que, para usarmos as nossas sandálias com toda a vaidade, devemos ter uns pés bem cuidados. Os pés são a base do nosso corpo e sustentam todo o nosso peso. Passam todo o Inverno enclausurados em meias e botas e nós acabamos por nos esquecermos de cuidar deles como merecem. De mim falo....é ou não é?
Não é preciso correrem a fazer marcação na pedicure, podem muito bem tratar deles em casa. Eu nunca fui a uma pedicure, detesto que me toquem nos pés e não é por isso que eles não andam sempre cuidados. Eis os quatro passos essenciais para fazer uma boa pedicure em casa:


1. Esfoliar
Os pés têm tendência a acumular peles mortas e formar calosidades, mais ainda quando andam constantemente em saltos altos. Por isso, é imprescindível retirá-las. Durante o duche podemos esfoliá-los com um produto especifico e depois, já saídas do banho e com os pés um pouco húmidos, lixar com uma lima própria para remover a pele morta e áspera.


2. Cortar as unhas
Depois de retirar todas as peles e calosidades e de secar bem os pés, é altura de cortar as unhas. Deve-se cortar as unhas a direito e empurrar as cutículas com um pau de laranjeira. No final, suavizam-se as extremidades com uma lima.



3. Pintar as unhas
Este passo não tem muito que se lhe diga: é escolher a cor que preferem e pintar, não esquecendo de terminar com top coat para ficarem brilhantes. Se escorrer algum verniz para fora, embebe-se um cotonete com acetona e vai-se retirando o excesso com cuidado.


4. Massagem nutritiva
Uma massagem nos pés tem propriedades energizantes. Escolhe um creme bem nutritivo e próprio para essa zona e vai passando. Insiste nas zonas que acumulam pele morta, como a planta e os calcanhares. Como acabaste de pintar as unhas, não passes o creme nos dedos agora, mas não te esqueças deles mais tarde. À noite, antes de te deitares, aplica o creme, envolve os pés em película aderente, calça umas meias de algodão e vai dormir. De manhã os pés vão estar muito suaves e macios, prontinhos a deslumbrar nas sandálias novas.

You May Also Like

2 comentários

  1. Nunca fui a uma pedicure e este ano quero mesmo ir, meus pézinhos estão a precisar.

    ResponderEliminar
  2. Adoro uma boa pedicure, será a seguir ás férias, mas habitualmente tb sou eu que trato disso. Tenho um "spa" para pés, e deixo-me lá estar com eles de molho...sabe muito bem...

    ResponderEliminar