As roupas de hoje são de pouca qualidade ou é impressão minha?




Acho que já falei sobre isso por aqui, volta e meia a malta torna-se repetitiva, aguentem-se!
Já há muito tempo que, de vez em quando, penso nisso: ou porque uma peça só dura uma estação, ou porque quando compro online o mais certo é desiludir-me e, principalmente, quando tiro tempo para lavrar lojas durante horas à procura de algo que simplesmente me surpreenda e nada.
A altura mais propicia para ver isso escancarado é nos saldos, pois os lojistas fazem questão de tirar as teias de aranha a todo o mono que se encontrava na escuridão e lá devia continuar. Pior ainda, pouco importa o seu estado, vale tudo: roupas sujas, fechos estragados, tecidos descosidos ou mesmo esgarçados. Um nojo!
Haja um pouco de brio minha gente, nem todas as consumidoras são cegas ou papam tudo numa liquidação.
Já houve tempos em que entrava em lojas de fast fashion e gostava do que via. As roupas eram mais glamourosas, tinham tamanhos de gente e os tecidos eram de uma qualidade bem superior à actual, já para não falar nos preços mais reduzidos!
Agora é tudo plastificado - o que está a dar é a licra, o neoprene, o poliester fininho quase transparente, sujeitando-nos a rasgar tudo mal se mexa um braço. Os estampados dão-me náuseas e os tamanhos fazem-me pensar que só fabricam roupas para crianças. O barato é rato, mas muitas vezes o caro também! Já não é a primeira vez que compro roupa de marca que se desvanece na primeira lavagem.
A crise não é desculpa para tudo, muito menos para nos fazer pagar gato por lebre, e a qualidade de uma loja ou marca começa nos produtos e acaba no atendimento.
Cada vez tenho menos vontade de entrar em lojas.

You May Also Like

4 comentários

  1. Não sou uma apaixonada por saldos, mas este ano ... horrível não é suficiente para descrever o que já vi. Até roupa com bainhas mal feitas e rasgada, eu já vi!

    ResponderEliminar
  2. completamente de acordo! E nem fui aos saldos este ano e nem vontade disso

    ResponderEliminar
  3. Estou completamente de acordo contigo! Por acaso, comprei algumas coisas nos saldos porque estou mesmo a precisar mas, estou sempre atenta a essas coisas. E, por falares em lojas de marca...não que seja uma loja com roupas muito caras mas é conhecida pela sua marca...e, tem peças brancas à venda manchadas de base de pessoas que vestem e não têm o mínimo de cuidado para não estragar...Há lojas que já deixei de ir pelos motivos que disseste...enfim, mais vale fazermos a nossa própria roupa xD

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar