A palavra é prata, o silêncio é ouro




Há pessoas que deviam ir tirar um workshop para aprenderem a estarem caladas!
Juro que não consigo entender aquelas pessoas que, não tendo nada de bom para dizer, insistem em serem inconvenientes com comentários completamente impróprios e desajustados. O mais incrível é que escolhem sempre os momentos em que estamos com outras pessoas e até estamos bem e descontraídas, para o lançamento das mais inusitadas baboseiras.
O que leva uma pessoa a preferir ser má, em vez de estar calada? Porque é que é tão importante dizer a alguém palavras de desdém ou humilhantes? Custa muito guardar para si que os sapatos da colega são horríveis? Ou que o seu novo corte de cabelo a faz parecer uma avozinha? Já agora, opiniões sobre a melhor idade para ter filhos também deviam ser guardadas para si e aplicadas à própria vida. Assim como comentários sobre relacionamentos ou outros assuntos pessoais, que só dizem respeito a cada individuo.
Meter-se na vida dos outros não é aceitável, a não ser que se seja pedida a opinião. Sendo pedida, deve ser expressada sem parecer que toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga!
E quando se aproveita para mandar umas postas de bacalhau nas redes sociais? É de uma pessoa ficar louca, a sério. Aproveitar que se está escondida atrás de um computador para atacar alguém, é realmente muito digno...
É devido a situações tristes como estas, que surgem os estereótipos de que as mulheres são umas cabras umas com as outras. Mas, a verdade é que, a maioria das vezes, são mesmo. Não retirando daqui também a parte masculina que ultimamente tem dado cartas em atitudes semelhantes. Resta-me dizer que são muito machos, o meus parabéns!
Como Abraham Lincoln citou: " É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que és um idiota, do que falar e acabar com a dúvida."


You May Also Like

3 comentários

  1. concordo inteiramente, alguns seres humanos, se calhar nem merecem esse titulo, divertem-se a fazer os outros infelizes, só assim se sentem bem, o meu espanto é que as vezes até tem amigos (como pode?) as vezes pessoas do mesmo estilo e lá ficam a destilar veneno, como se todos os outros fossem culpados da vida de merda que devem ter.
    a minha pedra no sapato são aqueles que se dizem frontais e no fundo são é mal educados e cruéis, não posso com essa gente, enganam os outros e enganam-se a eles próprios!
    beijinhos sandra

    ResponderEliminar
  2. Há gente que adora e sente um enorme prazer em contribuir para a "poluição sonora" ... calados estavam tão bem, mas tão bem!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente haverá sempre esse tipo de pessoas! Normalmente é quem não tem vida própria, tem de "viver" a vida dos outros! Apenas só temos de nos preocupar quem queremos em nossas vidas... o resto é paisagem!

    Um beijinho
    http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar