As Pirâmides de Giza e o Templo da Esfinge


Um dos maiores mistérios da humanidade, as Pirâmides de Giza foram construídas há cerca de 4500 anos atrás. São três pirâmides, sendo que a maior mede cerca de 146 metros de altura e mais três pequenas, que se acredita serem das esposas dos faraós.
As pirâmides fazem parte das 7 maravilhas do mundo antigo e são as únicas que sobreviveram ao tempo. São dos monumentos mais famosos do mundo, envoltos em lendas e mistérios e que nos transportam , de imediato, para uma história mística de réis e rainhas, deuses e faraós.
Originalmente, as pirâmides eram cobertas por pedras de superfície lisa, mas o tempo foi desgastando-as, sendo possível observar esse revestimento na ponta de uma das pirâmides.
Para mim, estas são uma das criações humanas mais espectaculares de todos os tempos, tendo em conta a altura da sua construção, faz parecer que realmente tudo é possível e daí eu ter o sonho de um dia poder admirá-las ao vivo!
Gostava de vos contar todas as histórias que nos foram contadas, mas dava para escrever um livro :)
Tivemos sorte com o nosso guia, era um egípcio com uma cultura fora do comum e gostava de mistificar tudo o que dizia ( especialmente florear o Cairo ). Era, de facto, uma pessoa intrigante e conseguia manter-nos interessados nas suas palavras. Disse-nos para tocar nas pirâmides porque dava sorte.... eu toquei ( e andei lá a esfregar-me toda nelas ), pois bem preciso de um pouco mais de sorte. Quem não precisa?
Depois das pirâmides seguimos até à Esfinge, que se acredita ter a cara de um dos faraós de uma  das pirâmides. As fotos não conseguem transmitir a grandiosidade destes monumentos, muito menos o clima de mistério. Fiquei completamente maravilhada com toda a envolvência do local, adorei ter estado ali. Fez-me sentir que tudo valeu a pena para poder chegar ali, naquele momento.
Estes meus olhos já viram coisas mesmo belas, tenho dito!































You May Also Like

2 comentários