Até ao pico do Covid-19, ou ficamos todos doentes ou maluquinhos





Sendo totalmente sincera, apoio o movimento #fiqueemcasa, assim como o #staysafe ou #canceleverything.... embora não participe deles, porque tenho de trabalhar.
Depois do trabalho, vou direitinha para casa, até porque não há mais opções.
O que me irrita, profundamente, são os extremos!
Se vocês são como eu e, provavelmente, o resto do mundo, estão sempre a ver as notícias e a entrar em pânico a cada minuto que passa. Mas vamos lá a ver uma coisa, em vez de andarem a publicar tretas nas redes sociais, parem e pensem um bocado antes de lançarem na Internet mais uma merda que não acrescenta nada.
Há pessoas que não têm necessidade de sair de casa, mas saem carregadas de máscaras e luvas e a fugir de qualquer ser humano que passe do outro lado da rua. Às vezes, quando alguém passa ao lado, gritam para a pessoa se afastar. Eu fujo dessas pessoas porque tenho a ideia que só anda de máscara, quem está doente, mas não preciso de tratar mal ninguém. Então, se têm assim tanto medo, porque raio saem de casa? Não saiam, peçam a alguém para vos ajudar. Depois temos aquelas pessoas que até dentro do carro vão de luvas e de máscara, não vá o vírus estar escondido no banco de trás à espera de atacar. Ganhem juízo. Andar de máscara com a narigueta de fora também não serve de nada, acreditem em mim. Por fim, temos as celebridades, pseudo-celebridades, influencers e outros espécimens da mesma categoria que por entre um anúncio da Prozis, apelam às pessoas para não saírem de casa ( mas eles vão só apanhar um ar à praia, que fica à porta de casa ), para ninguém sair que é uma irresponsabilidade ( mas eles vão dar aquela corrida matinal ), vamos já fechar tudo e que depois disto vamos dar mais valor ao mundo e à família e vai ser tudo cor de rosa #vamosficartodosbem ( menos os que não vão ). Já agora, o batido da Prozis é cor de rosa, sabe a morango e se comprarem agora com o código "INFLUENCERDEMERDA" têm 0.5% de desconto. É de aproveitar!
Em que mundo é que vivem?
Agora está tudo preocupado com a saúde ( não ir trabalhar ) e com teorias da conspiração sobre o Covid-19 ou os políticos de merda que não vão pagar as vossas contas. Que injustiça, não é?
Vamos lá então açambarcar toda a comida e papel higiénico dos supermercados e fazer uns vídeos no Tik Tok a ver se ganhamos mais seguidores.
Se a esteticista do bairro aproveita o tempo para publicitar os seus trabalhos no Facebook, é logo enxovalhada porque agora temos é de pensar na nossa saúde. Mas se uma influencer parola publica as suas "nails" ai, são maravilhosas.
CANSEI.
A minha cabeça está toda aos picos, tenho medo. Medo da Pandemia, medo do futuro, medo do que vem a seguir. Mas do que tenho mesmo medo é da estupidez generalizada, da falta de vergonha na cara, da falta de carácter, de personalidade, da ganância exacerbada...
Pandemias, o mundo já teve algumas e sobreviveu, mas como se sobrevive à pandemia de cabeças de vento?
Portanto, hoje decido deixar de ver as notícias. Continuar a fazer o meu trabalho, recolher-me quando posso e esperar que as coisas voltem ao normal. Acho que a imprensa em vez de informar correctamente os cidadãos, promove o medo e a superficialidade e isso, meus amigos, não ajuda. Afinal, o que é que me interessa há quantos dias a Rita Pereira está fechada em casa e o que ela tem feito para passar o tempo? Nada. Népia. Rien de rien.
Para concluir, encontro-me na dúvida: Devo tomar um ansiolítico, um anti-histamínico ou um Brufen? Com água ou com vinho? Não consigo perceber os meus sintomas, estou confusa.

E vocês? Como estão a passar esta quarentena?




You May Also Like

0 comentários