Barcelo Tiran Sharm - Sharm El Sheik - Egipto



Este hotel é suposto ser um Resort 5 estrelas e até tem umas instalações agradáveis, mas muito longe de ter um serviço 5 estrelas!
Situa-se em Sharm El Sheik, uma cidade quase unicamente turística e, pelo menos, fica à beira-mar.
Assim que cheguei, reparei que os quartos ficam em corredores cá fora, tal como acontece na República Dominicana e a temperatura também é parecida: Temperaturas sempre altas, sendo ainda mais durante a noite; o ar é húmido e normalmente está sempre vento, o que nos faz aguentar melhor o calor. Os quartos são porreirinhos, a cama e a almofada são boas e confortáveis e ainda tem uma chaise longue para alongar :)
Tem uma televisão plana que é preciso tirar um curso para a conseguir ligar e um ar condicionado que parece um comboio de tanto barulho que faz. A casa de banho possui um chuveiro de pressão zero, uma sanita com o tampo desapertado e é quente para caramba, nada confortável para quem apanha gastroenterite e passa bastante tempo nesse cómodo. Para complicar mais a vida, os cartões da porta deixam de funcionar dia sim, dia não. A nossa varanda era virada para uma das piscinas e tinha uma mesinha, uma cadeira e uma espreguiçadeira para fumar um cigarrinho na paz, ao final do dia.
Uma coisa que me intrigou sempre, e confesso, chegou a assustar-me, era o facto dos empregados do hotel saberem que eu era portuguesa, com quem é que estava, quando me ia embora.... Senti-me incomodada e até "perseguida". Não gostei do atendimento no geral, acho que os empregados são antipáticos e inconvenientes. Há alguns que até tentam brincar, mas uma pessoa fica naquela: será que está a brincar ou a gozar com a minha cara?  Houve um episódio com o empregado da limpeza que me fez perder um bocado as estribeiras - coloquei na porta o sinal para não incomodar e a alma de Alá, como deve ter visto que entrei no quarto sozinha, não respeitou e pôs-se a bater à porta. Bateu, bateu, bateu e eu lá dentro a berrar para ele ir embora e ele bateu até eu ir abrir a porta e depois ainda me pediu dinheiro.
Todos os dias às 18h éramos enxotados da piscina e podia acontecer de estarmos a relaxar e aparecer-nos um mostafá com o corta-relva a bombar, mesmo a meio da tarde.
A comida não era má, mas não tem muita variedade, é vira o disco e come o mesmo. Por falar em virar o disco, a animação de tão má, chegava a ser boa! Sabem aqueles grupos de teatro amador das associações recreativas da terrinha? É assim. Ao menos fartei-me de rir :)
Foi, sem sombra de dúvida, o pior hotel onde já estive, mas pelo que ouvi das outras pessoas que ficaram noutros hotéis, este é o melhorzinho da zona!














































You May Also Like

2 comentários