Souvenirs que trouxe do Egipto



Quando viajo para outro país, gosto de trazer uma lembrança comigo, uma espécie de prova de presença, de preferência algo que basta olhar para saber de onde veio. É sempre uma tarefa penosa porque o meu marido anda constantemente de olho e nunca quer que eu compre nada, não imaginam os truques que tenho de fazer para o despistar. É só mais um desafio que o facebook veio facilitar imenso :)
Vamos ver o que trouxe?

Quando olhei para esta estátua de Nefertiti exposta numa das lojas do hotel, disse logo que ela tinha de vir comigo. Pouco importava o peso ou como a ia levar, nem que tivesse de deixar para trás metade da minha roupa. Foi amor à primeira vista.
Marralhar com o dono da loja foi muito divertido, era mesmo um egípcio engraçado e bem disposto ( ao contrário dos outros ) e manhoso, como qualquer vendedor árabe.

Entretanto, o meu isqueiro deixou de funcionar e tive de me desenrascar.... Lá fui eu, de novo, para a loja do hotel marralhar este isqueiro em forma de cabeça de faraó. É uma arma de arremesso, pois, na verdade não serve para mais nada, deu pouco lume. Muito nos ríamos quando eu punha a cabeça do faraó "on fire".

Os egípcios dizem que as jóias lá são baratas, comparando com os preços europeus. O vendedor jurou que este anel é de prata e a pedra ( não me lembro do nome ) é verdadeira. Tenho as minhas dúvidas em relação a isso, mas achei-o tão bonito...
Tenho de ir a uma ourivesaria para eles verem se é mesmo prata ou uma bijutaria como outra qualquer.

Normalmente trago um porta-chaves de todos os países que visito. É uma peça pequena, fácil de transportar e dá sempre jeito. Este vai ser o guardião das minhas chaves de casa. É mesmo giro.

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei completamente todas as coisas que compraste! Apenas costumo substituir o porta-chaves por um íman para colocar no frigorífico, é a minha peça habitual

    ResponderEliminar