Unhas de gel: mitos

Eu uso unhas de gel há cerca de 2 anos e não tenho qualquer intenção em deixar de as usar. Quando usava verniz normal tinha sempre as mãos feias: as minhas unhas são muito finas e fracas, não seguravam verniz nenhum por mais de cinco minutos. Andavam sempre a lascar e a partir, nunca as tive grandes porque elas partiam. Com as unhas de gel posso tê-las do tamanho que me apetecer, posso fazer o que quiser que as unhas não lascam e as mãos andam sempre com um ar cuidado.
Muitas são as coisas que ouvimos sobre a técnica de aplicação de unhas de gel, mas nem tudo o que ouvimos corresponde à verdade.


" O gel impede que as tuas unhas respirem."
Quem nunca ouviu esta frase? As unhas de gel são extremamente resistentes e protegem a unha natural que vai crescendo saudável. São uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vicio de as roer.


"O gel torna as unhas moles e amareladas."
Esta é outra ideia generalizada e também errada. Agora, se o trabalho for executado por uma má profissional que esfolie a unha em demasia, pode acontecer!


A saúde das nossas unhas deve-se a nós e à responsabilidade de as entregar aos cuidados de uma profissional competente.

You May Also Like

4 comentários

  1. Se forem bem feitas, acho que não tem mal nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei, exatamente por ter receio às "unhas moles e amareladas" ... mas lá está com bons profissionais, isso não devia acontecer.

    ResponderEliminar
  3. eu comecei á pouco e estou rendida, ja tinha usado gel e acrílico no passado, mas deixei porque era caro, e tirava a sensibilidade, mas as de gelinho são outra historia....completamente de acordo contigo

    ResponderEliminar