Há muita alma triste a achar-se um ser indomável




A diferença entre os dois é evidente e fácil de distinguir....
Um ser indomável costuma ser alguém belo fisicamente, inteligente, cheio de qualidades, com o qual é agradável conviver e com uma conta bancária que permite cometer todos os excessos. Nunca se entrega verdadeiramente a nada nem ninguém, embora a sua presença seja sempre encantadora, mas ficando sempre além do potencial que realmente tem, pois na maior parte das vezes não precisa de se dar ao trabalho.
Uma alma triste é aquela personagem que não cresce, passa a vida a fazer impropérios, não tendo o mínimo respeito por quem lhe quer bem. Acha-se um figurão e sente que tudo lhe é devido. Está convencidissima de que é amada incondicionalmente, achando-se no direito de fazer tudo o que lhe dá na veneta, independentemente das consequências para si e para os outros e que tudo se resolverá quando bem lhe apetecer, não importando o quão mal se comporte. Quando as coisas dão para o torto, a culpa nunca é sua e ainda fica muito triste e a sentir-se injustiçada.
Às vezes acontece das pessoas se fartarem de tanta estupidez e decidirem seguir a sua vida, deixando-a no lugar onde quis ficar na altura. Aí é o Ai Jesus que foi abandonada, que ninguém se importa com ela e ainda tem a distinta lata de exigir atenção,quando passou a vidinha a desprezar!
News for you: Toda a gente tem uma vida, com fases boas e outras menos boas, e não está para aturar crises de alminhas que só se lembram quando lhes é conveniente, armadas em seres indomáveis que não passam de cérebros que não param para pensar no que fazem e nos efeitos que podem daí advir.
Haja dignidade, pois numa sociedade onde nada se julga, todos são julgados!





You May Also Like

1 comentários