Por um 2016 livre de crueldade





Sempre fui apaixonada por animais e, felizmente, os maus-tratos em animais têm ganho cada vez mais notoriedade nos meios de comunicação social.
Muitas marcas de cosméticos ainda fazem testes em animais, continuando assim, a provocar sofrimento em prol de uma poupança no desenvolvimento de um produto, sendo depois massificado e vendido a um custo superior.
À excepção de empresas que declaram publicamente a sua politica de não crueldade, muitas não expõem a sua postura em relação ao assunto supra-citado, dificultando ao consumidor a procura de marcas ecologicamente viáveis.
Fica aqui um apelo: sempre que possivel adquiram produtos cruelty-free, para que, no futuro, consigamos acabar com este flagelo.
A lista de produtos e marcas que não testam em animais pode ser encontrada em https://www.crueltyfreeinternational.org/LeapingBunny ou no site da Peta em http://www.peta.org/. Estes sites disponibilizam listas actualizadas de multinacionais que testam os seus produtos em animais e as que não o fazem.

You May Also Like

0 comentários