Gerindo a ansiedade



A minha ansiedade começou há uns anos e sem nenhuma razão aparente. Assim ela continua, sem alivio ou data de validade.
Pouco importa o que estou a fazer, de repente começo a sentir palpitações e falta de ar, as mãos começam a tremer e a transpirar...
Tentar ter calma, fechar os olhos e respirar fundo, transformou-se numa tentativa irrelevante, que só me dá mais nervos.
Com tamanha ansiedade, nós começamos a duvidar de nós próprios e a parte mais desencorajante de estar nesta aflição é o facto de não a conseguirmos controlar!
O que é que acontece? A paciência passa a ser zero, interagir com outras pessoas é um sofrimento e até a viagem para casa torna-se uma tortura, porque tudo parece mais longo do que é na verdade.
Como nada parece resultar na luta contra a ansiedade, interiorizei este estado de alma e físico como mais uma característica, embora inconveniente, da minha personalidade.
Medicação está fora de questão, pelo menos por enquanto.


You May Also Like

1 comentários

  1. Acho que a ansiedade é das sensações mais terríveis. Um nervosismo que dá as mãos à sensação de premonição de coisas más e cria um mal estar horrível! De vez em quando tenho os meus momentos mas nada muito grave, nem com os sintomas que descreves...
    Espero que melhores e te vejas livre de toda esta ansiedade!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar