Sobre os collants




Os collants são peças imprescindíveis no nosso armário, pelo menos durante a temporada de frio e se gostamos de usar saias, vestidos ou calções.
Coleccionar uma boa reserva de collants permite ter à mão o necessário e também o supérfluo, qualquer que seja o nosso estilo:
- Vários collants pretos, mais ou menos transparentes, tendo sempre pelo menos um par de segurança.
- Um par de collants pretos opacos.
- Um par cor de pele a condizer com o tom das pernas. Cada uma deve encontrar o que estiver mais próximo da sua cor, para dar o efeito invisível.
- Para variar, podemos ter modelos em fantasia, rede ou ao sabor das tendências.
- Dispor de uns collants adelgaçantes que tornam o ventre mais liso, pode ser o melhor para algumas de nós. Eu não prescindo de alguns pares, pois permitem perder dois centímetros de anca e são fantásticos a meter tudo no lugar quando usamos roupas mais justas.
- Existem também modelos que comprimem a celulite e outros que sobem as nádegas.
- Os collants de descanso são recomendados a quem tem pernas pesadas, em virtude de problemas de má circulação.

Quantos Deniers
Quanto mais espesso é o fio, mais pesa. Um par ultra-ligeiro para usar no Verão, apresenta 8 ou 9 deniers. Um par de collants finos atinge à volta de 15 deniers. Um semi-opaco atinge entre 20 e 40 deniers. Um par de collants opacos ultrapassa os 50 deniers e pode chegar aos 70 deniers.

Diferenças de preço
As diferenças de preço explicam-se pelas matérias utilizadas, a qualidade dos acabamentos e o modo de produção. Uma lycra 30D apresenta um fio mais sólido e os collants dispõem-se uniformemente na perna, sem fazerem riscas. As matérias mais suaves e resistentes são necessariamente mais caras, pois o fio é de melhor qualidade. Do mesmo modo, um bonito elástico na cintura, um reforço entre as pernas e umas costuras finas nas pontas dos pés aumentam o preço do par. No fim, também devemos ter em conta a marca, que inflaciona imediatamente o valor de um collant.

Não usar
- Collants pretos com sapatos brancos ou nude.
- Collants brancos com escuro. Eles coordenam-se somente com tons beiges.
- Embora hoje em dia dispomos de uma grande margem de manobra, é imperativo demonstrar discernimento nas conjugações. Em caso de hesitação, é melhor evitar correr riscos. Se sentimos que algo não bate certo, é porque não mesmo.
- Sem a depilação feita é inútil enfiar uns collants transparentes ( e assustador ). Opta pelos opacos ou pelas calças.


You May Also Like

0 comentários