A rapariga Dinamarquesa




Já há muito tempo que não via um filme tão BRUTAL!


Nomeado para os Óscares para melhor actor e melhor actriz secundária ( se não me engano ), este filme é baseado num livro fictício e recebeu imensas criticas negativas, tanto pela escolha do actor principal como pela sua história que foi "romantizada" para o cinema.


Já eu achei o filme fabuloso e chocante, chegando até às lágrimas.


Eddie Redmayne que protagoniza Einar Wegener, faz uma interpretação fantástica sobre o primeiro homem a submeter-se a uma cirurgia de mudança de sexo.


Já Alicia Vikander que faz de Gerda Wegener, esposa de Einar, é a mulher que todas deveriam ser.


É um filme de época, com um guarda-roupa espectacular e cenários divinos. É, principalmente, um filme sobre o Amor incondicional de uma mulher por um homem que sempre sentiu que era uma mulher "por dentro".


Há quem venda o filme como uma história real e há quem diga que está cheio de erros históricos e factos inventados para comover o público.


Eu não quero saber se é fictício ou real, a mim comoveu-me e gostei muito de o ver. Mais, aconselho vivamente a todos e embora ainda não tenha visto o "The Revenant", acho que o Leonardo Di Caprio está em maus lençóis na corrida para o Óscar.


You May Also Like

0 comentários