8 Dicas para ter o cabelo comprido e bonito


O cabelo comprido é o desejo da maioria das mulheres, mas não basta ser comprido, tem de estar saudável. Um cabelo comprido e estragado é feio e dá um ar desleixado, mas às vezes mantê-lo comprido e saudável torna-se um enorme desafio. Ninguém disse que era fácil, pois não?
Com tempo e paciência e muita, mas mesmo muita dedicação é possível ter o cabelo digno de um anúncio.

1. Corta o cabelo
O corte é imprescindível, pois estimula o crescimento e promove a sua renovação. Sempre que houverem pontas duplas, é cortá-las logo.


2. Cuida do couro cabeludo
Manter a saúde do couro cabeludo contribui para a beleza e crescimento do cabelo. Massaja a pele do couro cabeludo durante a lavagem: estimula a circulação sanguínea e é bastante relaxante.


3. Nutre o cabelo
A nutrição é importante e indispensável em cabelos compridos. Condicionador sempre e máscara pelo menos uma vez por semana, aplicados somente do comprimento até às pontas. Enxaguar bem para não ficarem resíduos.


4. Usa sérum de pontas
O sérum de pontas é um grande aliado no objectivo de conseguir um cabelo macio, reconstruindo as pontas duplas. Eu aplico todas as noites, religiosamente.


5. Não abuses de temperaturas altas
Os secadores e as placas roubam a água e a proteína dos cabelos, o que faz com que os fios quebrem facilmente. Usa sempre um protector térmico antes.


6. Escova o cabelo correctamente
A história de escová-lo 100 vezes, é treta. A escovagem em excesso provoca atrito, resultando na quebra dos fios, falta de brilho e pontas duplas. As escovas com cerdas naturais ou os pentes de madeira são as melhores opções e na hora de escovar, começa pelas pontas e vai subindo. Não vale ter pressa e escová-los com toda a força, pois também provoca danos.


7. Não durmas com o cabelo molhado
Este hábito pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, já para não falar que, estando os fios molhados, ficam mais flexíveis e partem facilmente. O mesmo se aplica a prende-lo ainda húmido, muito menos encharcado. O cabelo precisa de respirar.


8. Lava-o correctamente
Não laves o cabelo com água muito quente, nem todos os dias. Aplica champô sempre duas vezes: a primeira vez serve para retirar o excesso de sujidade e poluição e a segunda para lavar a fundo o couro cabeludo. A água fria ajuda a fechar as cutículas, por isso, tenta passar o cabelo por água fria no fim da lavagem. Uma vez por semana usa um champô anti resíduos: ajuda a equilibrar o PH do cabelo e a eliminar a sujidade acumulada e restos de produtos.



You May Also Like

4 comentários

  1. Faço tudo direitinho, mas o primeiro ponto ... sempre que tenho que ir cortar o cabelo dá-me uma dor de barriga! Odeio ter que cortar e nunca fica como eu quero! :)

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas :) sigo todas, não à risca porque abuso um pouco do secador e placas. Gosto muito de um cabelo bonito e bem tratado

    ResponderEliminar