Palavra de ordem: hidratar



                                                            (imagem retirada da Internet)


A hidratação corporal deve ser obrigatória na nossa rotina diária e se possível, duas vezes por dia. Assim como cuidamos do rosto, o mesmo empenho deverá ser aplicado ao corpo. Não há desculpas, hoje em dia há todo um universo de texturas, é só escolherem a que mais vos convém.
Falando de mim, tenho todo um arsenal de texturas para usar em conformidade com o meu tempo e o estado da minha pele. As minhas favoritas são as manteigas, pois têm uma textura densa que permite reter a água na pele e deixa como que uma película que me faz sentir protegida e com a pele bem nutrida, já para não falar que, normalmente, deixam um cheirinho que dura o dia inteiro.
Quando estou com pressa de sair de casa, uso sempre uma loção. As manteigas, por serem espessas, necessitam de todo um ritual de aplicação que demora o seu tempo. As loções são rapidamente absorvidas , fáceis de espalhar e não deixam a pele oleosa.
Além destas duas opções, ainda se pode eleger o creme ou o óleo. Portanto, não faltam opções para cuidar do maior órgão do nosso corpo e vale bem a pena esse esforço.
Lembro-me de uma vez, uma pessoa que me tocou e disse com cara de espanto: " Fogo, tu és tão macia!"
Isso só me diz que anda para aí muito crocodilo à solta, muita balda nos cuidados e depois ouço uma frase destas, que quase me faz sentir "one of a kind". Hehehehe. Melhor para mim, pior para vocês :p




You May Also Like

0 comentários