Porque é que torno a minha vida mais difícil e como faço para parar com isso?




E não tentem dar-me dicas de como ser diferente, porque o meu marido já tentou e só conseguiu que eu lhe soltasse uns roncos!
Sim, vou descer as escadas de casa com as mãos cheias de papéis, o telemóvel, a carteira, o casaco para o dia, o saco do lixo e a roupa suja pendurada nos ombros, enquanto me tento equilibrar nos saltos e não rebolar até à garagem. Também vou subir as escadas a balançar com quatro sacos cheios de compras do supermercado, pendurados em três dedos, enquanto tento segurar a carteira no ombro e não torcer nenhum pé na subida. Prefiro perder um dedo e aceitar o meu destino, do que fazer mais do que uma viagem. Não tenho tempo para fazer mais do que uma viagem. Preciso de subir estes milhentos degraus e guardar rapidamente as compras no sitio, para poder ir para o sofá ver mais um episódio de uma das quinhentas séries que estou a seguir.
Preciso de dormir e levantar-me a meio da noite para fazer o que tinha de fazer antes de me deitar e depois ficar em modo "zombie" até chegar a hora em que já estou atrasada para alguma coisa...
Sou doutorada em tornar a minha vida mais complicada.
Alguém me pode explicar porque insisto em sair de casa às 9h10m, quando precisava de estar no trabalho às 9h? Alguém me pode explicar porque é que faço isso todos os dias? Mesmo sabendo que isso me vai causar ansiedade, stress, vontade de abalroar todos os carros que vão na minha frente?
Adoro "panicar"!
Faço questão de gastar mais dinheiro, quando estou num mês mais apertado. São oportunidades únicas. Apanho multas de estacionamento porque nunca vou a tempo a lado nenhum. Estou sempre cheia de pressa.
Quando viajo, esqueço-me sempre de levar algo de extrema necessidade porque faço a mala uma hora antes de sair de casa ( às vezes menos ). Quando sou "encostada à parede", eu deslizo e saio de fininho. Não está ninguém.
Porque é que faço isso? Talvez porque penso em mil coisas ao mesmo tempo e, de repente, desligo o botão. A minha mente cansa-se e vai-se embora. Não sei.
Pensava que isto passava com a idade, mas a tendência é piorar.

You May Also Like

8 comentários

  1. Como eu te entendo.... nunca me identifiquei tanto com algo que escreves te como o texto acima...! Falta a parte do " Amanha vou organizar tudo", "não vai voltar a acontecer", " a partir de amanha é que vai ser", ....mas passa se anos, e esse amanha nunca chega...:P

    ResponderEliminar
  2. Calma moça, andas mt stressada ;) vai para a Yoga :p

    ResponderEliminar
  3. Respirar fundo e tentar manter a calma, acho que é o melhor conselho que te posso dar visto que também me revejo nessas situações tantas vezes!

    ResponderEliminar
  4. E pensava eu que era complicada... não deve ser fácil, talvez seja preciso que passem mais anos para se ganhar calma ou então ganhar o euromilhões e arranjar milhares de funcionários para fazerem tudo o que for preciso enquanto ficamos a ver séries :)

    ResponderEliminar