Depois é uma mentira que dizemos a nós mesmos


A época natalícia é, por excelência, a altura em que nos lembramos que tínhamos tantas coisas para fazer e pessoas para estar, e não fizemos nada, porque deixámos para depois. Ah e tal, hoje não dá jeito, faço amanhã!
Mas, como Janis Joplin citou: " Tomorrow never happens. It's all the same fucking day, man." Ou seja, o amanhã nunca acontece, é sempre o mesmo dia. Dá que pensar...

Tudo o que temos é o agora, porque o depois nunca chega da maneira que pensamos que vai chegar!
Lembras-te do momento em que te apercebeste que a tua vida estava a acontecer? Que a tua vida é tudo aquilo que fazes diariamente? Que as coisas que pensas e sentes são a tua vida actual? Esse momento é como um murro no estômago, o cair da ficha.
A vida acontece hoje, portanto partilho contigo oito maneiras de viver o dia HOJE!
Porque o amanhã nunca acontece, é sempre o mesmo dia....

Compra e mantém roupas que realmente te servem.
Comprar roupas que servem a uma versão mais magra de ti ou guardar roupas que favorecem um tu mais pequeno, com o intuito de emagrecer, não faz sentido e só te traz frustração. Sente-te bem, tal como és.

Limpa assim que desarrumares.
Já, alguma vez, ouviste a expressão "se limpares a casa de banho todos os dias, nunca terás de a limpar?" Limpares as coisas logo a seguir a usá-las é uma dica e pêras. Parece ridículo, mas faz todo o sentido. Assim, conseguirás manter tudo longe do caos e da desordem, até em outras áreas da tua vida. Noutras palavras: pára de deixar coisas espalhadas, para apanhares depois.

Dispõe-te a esquecer.
Uma das coisas que mais me assusta é perder a memória, por isso criei o hábito de escrever e tirar fotos. Só que, muitas vezes, esse ímpeto de registar tudo não me deixa viver o momento e aproveitá-lo como deve ser. Portanto, vive o momento sem a obrigação de o documentares. Liberta-te. Se for mesmo especial, não vais esquecer.

Telefona às pessoas a quem andas a pensar telefonar há tempos.
Quantas vezes ouvimos a frase: " Quem me dera ter ligado mais vezes" de pessoas que perderam parentes ou pessoas queridas? Já aconteceu comigo e é uma sensação horrível. Seja lá o que for que te prende, pensa que continuará lá, mesmo depois de ligares. Telefona.

Começa a trabalhar num projecto ou abandona-o de vez.
Se estiveres à espera do momento ideal, ele nunca vai chegar. Começa já ou esquece e avança para outra coisa da qual estejas disposto a dedicar-te verdadeiramente.

Come com moderação.
Dietas extremas acabam sempre da mesma forma - um dia "embrulhas" tudo o que te aparece à frente. Em vez disso, desenvolve hábitos saudáveis, moderados e sem restrições.

Sê realista com o teu mail.
Olhas para a inbox e tens centenas de mensagens para ler... pensas, "trato disto mais tarde", mas esse mais tarde não vai acontecer e vais continuar a acumular mensagens. Evita essa atitude ao máximo e trata logo de tudo, até porque a maior parte vai directamente para o lixo.

Dispõe-te a aprender da maneira mais difícil.
Muitas vezes seguramo-nos para não fazermos certas coisas ou termos certas atitudes, porque receamos não estarmos a fazer da forma mais correcta. Mas, em que aspecto é que isso nos tem servido? Para acumular frustrações. Se a coisa correr mal, temos de descobrir por nós mesmos. Afinal, só não há remédio para a morte!

You May Also Like

4 comentários

  1. Às vezes não é fácil ter-se tempo para tudo mas eu quero acreditar que daqui para a frente vou conseguir seguir essa tua lista! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito boas dicas! É isso mesmo, uma posição mais critica e real sobre nós dá resultado!

    ResponderEliminar