DIY: Lembranças de Natal


No Natal gosto de presentear as pessoas mais especiais da minha vida, como que um reconhecimento anual por tudo o que são para mim. Não tem de ser algo imensamente caro, porque o afecto não tem preço, mas uma lembrancinha pensada para essa pessoa, segundo o gosto dela e o meu - não ofereço nada a ninguém que eu não goste também e por vezes torna-se complicado. Personalizar essas lembranças são um acto de carinho para com o outro, afinal dedicámos tempo a pensar e a concretizar e é exactamente isso que vos venho mostrar hoje.
Decidi fazer uma espécie de cabaz: um para a minha mãe e outro para a minha irmã.
A minha querida mãe já é uma senhora idosa e sem grandes vaidades ou necessidades além da tonelada de medicação diária. Para uma pessoa assim penso sempre em oferecer coisas que lhes sejam úteis e lhes tragam conforto. Este ano vou oferecer-lhe uns chinelos de quarto fofinhos e quentinhos e mais este cabaz que vos vou mostrar a seguir.
Material usado:

Um pequeno cesto de vime que já tinha cá em casa e que já tinha costumizado também, pois ele era castanho e eu pintei-o de dourado.

Uma bobine de fita à escolha ( não sei porque carga de água esta andava cá por casa ) ou qualquer coisa que sirva para amarrar e um rolo de papel de celofane que encontram facilmente numa loja dos chineses.

Por fim, um recheio ao vosso gosto. Eu escolhi fazer com sabonetes portugueses de marcas como a Ach Brito e a Confiança, que me transportam à minha infância e a dias felizes, com a minha mãe jovem e cheia de força para correr atrás de mim e dar-me mais umas chapadas por qualquer asneira que tenha feito. Ainda bem que estas coisinhas, por  serem "vintage" e estarem na moda outra vez, são de extrema facilidade em encontrar. Mesmo assim, falta aqui o Feno de Portugal. Estes sabonetes, comprei-os todos no Continente.

Agora é só colocá-los todos dentro do cesto e embalá-lo. O resultado final é este:


A minha irmã é uma adolescente que adora borratar-se maquilhar-se, mas tem pouco cuidado com a limpeza, tanto da pele como do buraco local onde habita. Portanto, fiz um dois em um.
Material usado:

Um cesto de pão comprado no Continente e que irá transformar-se num cesto para guardar coisas ( tenho fé ).

O primeiro passo é retirar-lhe a bolsa de pano que não irá ser necessária para este projecto e guardá-la, poderá ser útil para outro projecto.

Como a mocinha tem a mania que é gótica e sombria ( ah e tal unicórnios, lua, caveiras, bla bla bla ), achei por bem pintar o cesto de preto. Para este passo levei o material para o exterior, protegi com cartão e pintei o cesto com tinta em spray comprada na Olmar.

Eu queria ter feito uma caveira no cesto, mas a coisa não correu bem ( não é fácil trabalhar numa superfície irregular ) então vai mesmo assim.

Para rechear o cesto optei por produtos da Nivea que são bons e acessíveis, e mais um frasquinho de discos de algodão.

Para finalizar usei novamente o papel de celofane e a fita e embrulhei tudo. Este fiz de maneira diferente, porque sem me aperceber, usei quase o papel de celofane todo no primeiro cabaz. Mas até que nem ficou mal e como vão os dois para a mesma casa, sempre se diferenciam :)




You May Also Like

8 comentários