DIY: Decorar com suculentas


Confesso que não sou grande apreciadora de plantas e odeio ter muitas espalhadas por todo o lado ( qual pantanal ), mas gosto de plantas - algumas e poucas e de preferência auto suficientes!
É sempre bom ter um bocadinho da natureza em casa, faz bem à saúde, harmoniza e embeleza o ambiente, mas eu não percebo nada de plantas. Todas as que vêm aqui parar, morrem em pouco tempo.
De há uns tempos para cá, tenho visto em várias páginas da Internet, decorações lindas com suculentas. As suculentas são bonitas e marcantes e há diversas. Ao mesmo tempo, são plantas que não exigem muita manutenção, são versáteis e adaptam-se aos mais variados tipos de ambientes. Podem ficar ao ar livre ou em sítios fechados, mas com luz e existem em vários tamanhos e formatos. Achei-as perfeitas para mim.
A minha sogra, como tem um pantanal só seu, imaginei que teria suculentas em casa. Tinha e eu trouxe duas pequeninas.


Depois fui aos chineses e comprei dois saquinhos de pedras - umas brancas e outras cinza escuro.


Comprei também, dois potezinhos em vidro para colocar uma suculenta em cada um.


Tanto as pedrinhas, como os potes, custaram cerca de 8€ ( tudo junto ), se calhar nem isso.
Após ter juntado o material todo, comecei a fazer os meus vasos.
Primeiro coloquei as pedrinhas cinza nos potes, em porções iguais.


Seguidamente, coloquei as suculentas com terra suficiente para lhes tapar a raiz e no fim, coloquei as pedrinhas brancas.
Et voilá:




Gostaram?

You May Also Like

1 comentários