Acho que cheguei à menopausa social



Como se chega a esta conclusão? Quando aquelas coisas que costumavas achar divertidas, aborrecem-te de morte!
Chegou um pedaço mais cedo do que esperava, mas ela está aí. Cheguei à menopausa social.
Tenho a certeza que esta onda da kizombada e outros ritmos igualmente bizarros e infernais aceleraram o processo, mas os sintomas são certos e incluem o seguinte:
 - O ambiente sufocante dos bares que me obriga a tirar quase a roupa toda e ficar com ela nos braços, sem saber o que fazer.
- A grande mistura de cheiros no ar, algo como: fritos, refogado, Printil e outros perfumes rascos que cheiram a mata-moscas, assim como aqueles cheiros intensos de aromas "afrodisíacos" comprados numa feira mística qualquer que gritam desespero, cheiro a tasco, a vinho, a cavalo e a cinzeiro. Tudo junto no mesmo micro espaço, sem ventilação. Matem-me já e acabem com esta agonia!
- Ir a um restaurante da moda e não conseguir ouvir uma palavra do que a pessoa que veio comigo está a dizer.
- Acordar no dia seguinte e andar todo o dia feita zombie, sem nem conseguir pensar direito.
- As dores ( nos pés e nas costas ).
- Não conseguir ver um palmo à frente do nariz, por causa das luzes ofuscantes que circulam a sala.
- Os olhos lacrimejantes e o nariz cheio de macacos secos.
- Estar num sitio onde a única coisa que consegues fazer é pestanejar, qual sardinha enlatada.
- És sempre abordada por um homem ou mulher alcoolizados que te tentam passar a mão, enquanto dizem qualquer coisa ordinária. A sorte é que, como a visão deles está comprometida, a mão passa quase sempre ao lado e tu consegues desviar-te a tempo.
- Os amigos da noite.... ah, os amigos da noite. Aquelas pessoas que só encontras na escuridão e que fazem questão de massacrar o teu cérebro com palavras de apreço. Eles adoram-te, mas só até o sol raiar.
- A percepção que todos os tópicos anteriores não te acrescentam nada e só te cansam. E, encontras-te ali no meio a perguntar-te porque razão não ficaste em casa.

Chama-se a isso crescer e passar a outra fase da vida.
Não faz mal se não gostas mais deste tipo de programas. A menopausa social abre espaço para novas vivências. Talvez encontres hobbys bem mais gratificantes. Talvez passes a sentir-te mais saudável. Talvez aproveites melhor os teus dias e a tua casa.
O que é complicado é quando começas a sentir essa mudança antes dos outros, do teu grupo social. Nem toda a gente compreende. Passas a ser chamada de chata e cortada, frequentemente, e, por fim, começas a ser deixada de parte. A menopausa social pode ser solitária porque te força a isolares-te. Tu sais, mas vais para casa cedo.
A verdade é que nada de bom acontece depois das duas da manhã, pelo menos para mim!

You May Also Like

7 comentários

  1. palavras para quê ?! É a realidade ;) mas a forma como o dizes é : HILARIANTE :) :) :)

    ResponderEliminar
  2. Quando comecei a trabalhar isso acabou com os meus fins de semana e senti-me a ser muito posta de parte. No fim de semana passado estava livre e pensei ir sair um bocadinho visto que tinha oportunidade... A verdade é que me arrependi passados nem 5 minutos e só pensava em voltar para casa. Não acho que esteja a ficar velha, apenas acho que tenho outras prioridades que me preenchem muito mais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. :) comigo o problema é o sono, não consigo ficar acordada até à hora em que começa, a última tentativa que fiz acho que desisti pelas duas da manhã :)

    ResponderEliminar
  4. E entretanto, Feliz Natal!
    um beijinho
    Gàbi

    ResponderEliminar