DIY: Restaurar mesinhas de cabeceira


Já vos mostrei aqui o que fiz com umas mesinhas de cabeceira que comprei numa loja em segunda mão e todo o processo até chegarem ao que são hoje.
A minha casa tem muita humidade, então este ano decidimos fazer obras e colocar capoto a ver se resolve. Como tal, as minhas mesinhas de cabeceira estavam todas manchadas e cheias de bolor.
Aproveitei as obras e decidi dar um retoque nelas, que acabou por não ser um retoque, mas sim, um novo restauro. Porquê? Porque decidi envernizá-las e a coisa correu muito mal. Tive de começar do zero.
A primeira etapa foi aplicar decapante para lhes retirar toda a tinta e verniz.


Foi extremamente complicado tirar o verniz, aliás, há uma parte ou outra que não saiu totalmente. Se calhar o decapante também não era de grande qualidade ( usei um da Bondex ). Foi um grande teste à minha paciência e perseverança.


A segunda etapa foi lixá-las todas novamente e aplicar nova tinta. Aproveitei para lhes mudar alguns pormenores - a tinta foi diferente, porque já não me lembrava da que usei anteriormente ( ficaram mais douradas ).


 Foram estes os produtos usados.Usei tinta em spray dourada da Krylon, mas não aconselho a usarem esta, não é de fácil manuseamento e mancha imenso. A minha mesinha ficou assim:


Confessso: quase me dava um AVC!!!!! Nuvens de tinta e escorridelas.... um horror. Nem vos conto quantas vezes andei de volta delas até ficarem com um aspecto mais ou menos satisfatório. Não ia começar tudo do zero, preferia metê-las ao lume.


Pintei a parte de dentro das gavetas de preto para dar contraste e combinar com a cama e apliquei uns puxadores novos, mais "tchanan". No fim apliquei uma camada de verniz mate em spray.




You May Also Like

8 comentários

  1. Ficaram maravilhosas! Gosto imenso de ver este tipo de projrctos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Continua por aqui, pois tenho mais coisas para mostrar :)

      Eliminar
  2. Está linda, eu adorei! Tenho aqui algumas peças que também gostava de reciclar portanto vou apreciar cada vez mais este tipo de coisas e ideias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe mãos à obra, o máximo que pode acontecer é teres de começar de novo ;)

      Eliminar