Em Abril, devaneios mil....



Para mim o mês de Abril é o pior mês do ano!
É aquele mês em que me sinto completamente exausta, tanto psicologicamente como fisicamente e, no entanto, ainda falta imenso para as benditas férias. É aquele mês que nem é carne nem é peixe.

- Qualquer poeira ou corrente de ar me faz alergias e causa enxaquecas.
- Sinto-me incrivelmente em baixo de forma, tão em baixo de forma que passo o dia a sonhar com a hora de me estender no sofá.
- Adormeço às nove da noite e depois, a partir das duas da manhã ando tipo alma penada entre o quarto e a casa de banho.
- Tanto tenho calor como tenho frio.
- De manhã preciso de um guindaste para me levantar e depois arranjo forças sei lá onde para fazer tudo o que preciso de fazer.
- Não consigo achar no meu roupeiro nada decente para vestir e não é porque não gosto das peças, mas porque não consigo conjugá-las com nada.
- Nunca tenho dinheiro e não o gasto em coisa nenhuma.
- O meu nível de nervosismo é maior que a probabilidade de chover.
- A minha lista de afazeres não diminui de jeito nenhum.

Conseguir chegar ao fim de semana sem cair para o lado de exaustão e a segurar a bandeira branca é um desafio, até porque no fim de semana é quando tentamos entrar nos eixos e continuamos a riscar itens na nossa lista de afazeres.
Chegou a Primavera e é tempo de acordar da hibernação, tempo de por a vida em ordem para podermos entrar em Maio com a energia renovada, prontos para trabalhar para o bronze.
Em Abril, devaneios mil, mas em vez de deixar a sanidade ser levada com a chuva, o objectivo é conseguir restaurá-la com serenidade e calma.
É só a mim que acontece isto ou está mais alguém por aí comigo?


You May Also Like

2 comentários

  1. Eu eu eu!
    Ai as alergias e as flutuações de temperatura nesta altura matam-me! Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Aí até eu fiquei depre ahahah
    Mas tens razão, não é um mês muito bom!

    ResponderEliminar