DIY: Decorar a lavandaria


Só porque é um espaço unicamente para tratar da roupa, não tem de ser um sítio desagradável e desarrumado. Afinal é mais um cómodo que faz parte da casa, portanto não deve ser negligenciado. A minha lavandaria é um pequeno "corredor" onde tem o sistema de aspiração, uma pequena arca frigorífica e a máquina de lavar roupa. Aproveitei para guardar lá também os produtos de limpeza da casa: a esfregona, a mopa, a vassoura, os detergentes, etc.
Como é que eu guardava as coisas? Basicamente abria a porta e atirava lá para dentro os utensílios e depois era só fechar a porta. A verdade é que, a minha vida doméstica obriga-me a ter de passar algum tempo lá dentro e é sempre melhor se o espaço for agradável, arrumado e organizado, de maneira a ser mais fácil e até mais rápido de realizar as tarefas.
Eis a lavandaria antes:



Como podem ver, era tudo ao molho e fé em Deus.
Vejam como ficou agora com alguma criatividade e objectos que já tinha por casa:





Retirei tudo de lá de dentro, limpei e comecei a aplicar as peças conforme achei que poderia resultar. Não fiz nada de especial, mas ficou muito mais agradável e só gastei dinheiro no autocolante de parede que, se não me engano, custou cerca de 3€.
Prateleira - Já tinha em casa, mas devem conseguir encontrar uma do género e barata na Maxmat ( acho que foi lá que comprei esta )
Cesto de roupa - Numa qualquer loja local de utensílios para a casa
Autocolante de parede - Ebay
Quadros - Imprimi as imagens da Internet e colei-as em placas de cortiça que andavam pela garagem

Et Voilá!

Gostaram?
Conclusão: por vezes podemos aproveitar objectos que andam lá por casa e que achamos que não servem para nada, para decorar sítios que achamos que não se decoram.

You May Also Like

3 comentários