Tira o melhor partido do champô seco


Bastou usar champô seco pela primeira vez na vida, para ele passar a ser produto essencial na minha prateleira.
Este produto é quase um desconhecido no nosso país e ainda é pouco usado, mas tenho a certeza que em pouco tempo irá mudar.
Como funciona o champô seco? Confere em baixo alguns factos que aprendi sobre este produto maravilha e se ainda não experimentaste, não te demores:




Há dois tipos de champô seco
Se tens cabelo fino e desejas mais volume, deves comprar um champô seco que tenha álcool no topo da lista de ingredientes. Se tens cabelo oleoso e desejas livrar-te da oleosidade, deves comprar um champô seco que tenha amido no topo da lista de ingredientes. Nas embalagens costuma indicar o seu efeito.

O modo de usar conta, mas nem sempre
No rótulo da embalagem explica como deve ser usado, mas eu explico: deves borrifar na raiz do cabelo com jactos curtos e a uma distancia de 30 cm para não depositares demasiado produto. O excesso de produto deixa o cabelo sem brilho e todo branco. Agora, um mito criado sobre o champô seco é que tens de massajar o cabelo. Isso não vai fazer diferença alguma na aplicação. Borrifa, sacode e escova. Está pronto.

O champô seco pode acumular resíduos
O champô seco é muito prático, mas não substitui a lavagem. Se não tirares o excesso de produto durante a aplicação, o pó depositado no couro cabeludo pode acumular resíduos. Tens de escovar os cabelos da raiz até às pontas para remover o excesso.

O champô seco também serve como finalizador
Além de tirar a oleosidade, o champô seco também pode substituir a laca ou a espuma. A sua fórmula também texturiza o cabelo e dá bastante volume. Com ele podes criar vários penteados sem deixar o cabelo duro.



You May Also Like

4 comentários

  1. Muito bem! Eu nao vivo sem champô seco. Adoro mesmo. A maneira como eu uso é um pouco diferente: eu uso o secador para tirar o excesso de produto, e ddar um pouco mais de volume ;) Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro usar o champô seco para dar textura e volume. Os meus acabaram e tenho que voltar a comprar rápido, já sinto a falta.

    ResponderEliminar
  3. Também faz parte dos meus SOS's... Mas sabes que já existe desde o tempo das nossas avós, não é um produto tão desconhecido quanto parece em Portugal e já foi bem popular! E quando acabava, usavam pó de talco para desenrascar :)

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca experimentei estes champôs mas devem dar um jeitão.

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar