Há pessoas que vieram ao mundo com a única missão de incomodar os outros!





É para o menino e para a menina, ninguém se safa de, pelo menos uma vez na vida, se cruzar com um personagem destes. É chato, é inconveniente e provocador!
É aquele vizinho que está sempre a pedir favores, aquele conhecido chato que não larga do nosso pé por muito má cara que façamos, aquele chico esperto que nos faz bater no carro dele de propósito. É aquele cliente mal educado que nos fala como se fôssemos um monte de lixo, aquele amigo do amigo que só diz disparates, aquele funcionário público que não faz o mínimo esforço para nos ajudar....
Não é difícil haver uma situação em que tenhamos de lidar com um "inergume" desta categoria.
A quantidade de vezes que tenho de gramar com pessoas deste nível é angustiante, parece impossível. Tenho para mim que é o karma que anda a testar o limite da minha paciência. É que só pode ser isso!
A questão aqui levanta-se: o que fazer para lidar airosamente com um tipo deste calibre?
Parece fácil mas não é. O melhor a fazer é não fazer caso, ou seja, não se importar quando alguém nos diz ou faz algo desagradável. Para o bem da nossa sanidade mental, devemos deixar esse episódio negativo com quem o praticou, não responder da mesma forma sob pena de passar horas de aborrecimento em vão. Falo por experiência própria. Vamos sorrir, ignorar e assim que der, dar à sola o mais rápido possível.
As pessoas educadas estão muito acima das provocações mal intencionadas e é mais inteligente manter uma postura com classe e o controlo.
Se respondermos, seremos alvos fáceis para quem tem como profissão provocar os outros, agora, se contestarmos com desprezo e ignorarmos, esses idiotas acabam por desistir.
Atenção, uns demoram mais tempo que outros e matar é pecado. Vale?



You May Also Like

2 comentários

  1. Ignorar e ter paciência com o "inergume" em todo o processo é mesmo o melhor remédio :) Quando são cola tipo chiclete, lembro-me da expressão brasileira “não me segue, que eu não sou novela” ... acabo a sorrir e ele fica a pensar que sou meia maluca (acelera o processo) ;)

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que adoram ser assim porque simplesmente não estou bem com elas ou com a sua vida.


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar