Novo Ecletismo





Nada se perde, tudo se transforma e na moda acontece o mesmo.
Na viragem do milénio fomos alertados para o Bug, ouvimos premonições do fim do mundo e as roupas de veludo estavam em alta.
Era fácil conseguirmos descobrir o estilo de alguém olhando só por uma vez e todos os consumidores eram categorizados por um tipo: desportivo, clássico, elegante, sexy ou romântico. Hoje em dia já foram adicionados mais estilos à tabela.
Tal como falei numa publicação anterior sobre a tendência Normcore (aqui ), hoje o Novo Ecletismo é o novo termo da moda.
A moda é cada vez mais uma mistura e os consumidores são muito diversificados nas suas escolhas, ou seja, usam tudo misturadíssimo!
As pessoas, actualmente, são muito mais complexas e o acesso à informação é tal e tão rápido, que se sente com a maior das naturalidades tanto a vontade de usar uns jeans como um vestido de lantejoulas. A nossa forma de vestir no dia depende do humor com que acordamos, dos lugares onde temos de ir e da impressão que queremos causar nos outros, portanto, aquele estilo que às vezes caracterizava uma pessoa, que tinha uma determinada maneira de vestir, é hoje difícil de definir.
O importante é que não deixe de ter presença e personalidade.
Anna Dello Russo é o ícone desta tendência.
Inspirem-se, libertem-se e acima de tudo, divirtam-se ;)




You May Also Like

3 comentários

  1. Eu acho que não tinha coragem de vestir o último look. Ele exige audácia e confiança em doses XL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. É preciso ter personalidade para arrojar dessa forma. Eu sou mais simplória, mas gosto de ver :)

      Eliminar