Lie to me
Acontece-me várias vezes apegar-me a uma série que, de repente, termina. Lie to me foi uma delas: era uma série que passava na Fox e me fazia ficar completamente vidrada no ecrã da televisão. Se há actores que parece que foram feitos para aquele papel, um deles é decerto Tim Roth a interpretar Dr. Cal Lightman - uma espécie de polígrafo humano que, através dos gestos e das expressões faciais, detecta quando uma pessoa está a dizer a verdade ou a mentir.
Ele e a sua equipa de peritos, prestam assistência a várias entidades governamentais e policiais nos seus casos mais complicados.
Para mim é uma série fabulosa e pelo que li, foi inspirada num caso real.
O melhor de tudo é que me foi ensinando a "ler" algumas pessoas. Digo-vos, se estivermos atentos, percebemos, que há pessoas que realmente são transparentes que nem água cristalina! No entanto, a maioria pensa que engana toda a gente, outro dado fabuloso :)
" A verdade está escrita nas nossas caras"...
Em média, uma pessoa diz três mentiras em cada 10 minutos de conversação!
E esta, hein?
1 comentários
Adorava essa série, na Faculdade tive um cadeira de Técnicas de Expressão Oral e Escrita TCOE e acabei por fazer o trabalho final sobre as micro expresões popularizadas em Lie To me pelo Dr. Cal Lightman. Realmente acabou cedo demais :(
ResponderEliminar