Formas de se ser infiel sem dar por isso


O conceito de infidelidade, para muita gente, baseia-se em ter relações sexuais com outra pessoa que não o seu/sua companheiro/a. Se as coisas fossem assim tão lineares, a vida seria muito mais simples, não era? Só que não é nada assim!
A ocasião faz o ladrão e a infidelidade entra de mansinho, mascarada de comportamentos inofensivos. Se eu ganhasse 1€ por cada relação fantástica que é destruída por coisinhas inofensivas, estava rica. Depois, é vê-los a deambular entre casos não intencionados e arrependimento...


Cuidado com estes comportamentos "inofensivos":

1. Flertar
Ter brincadeiras engraçadas com colegas no trabalho não é nada de especial e até ajuda a passar o tempo, não é? Não. Não é. Certamente não o será para a tua esposa/o. Afinal, quantos casos conhecemos que começaram exactamente assim?
Flertar envolve falar e comportar-se com alguém de uma forma que sugere uma grande intimidade, pouco justificável à pessoa com quem se divide a vida e às regras de etiqueta social, dando a entender interesse sexual. Inclui, também, tirar coisas do cabelo, contacto visual, breves toques e etc.
Este tipo de intimidade pode induzir a mal entendidos, pois a pessoa com quem se está a flertar pode ficar a pensar que é um convite a algo mais e acabar por querer ter uma relação que, na verdade, só existe na sua cabeça.

2. Fazer confidências a alguém do sexo oposto
Quando falas sobre os teus problemas pessoais com alguém do sexo oposto, estás a pôr-te numa posição vulnerável. Pode parecer uma situação inofensiva, afinal só precisas de desabafar. A verdade é que, actualmente, as pessoas adoram saber que temos problemas e aproveitar-se deles para proveito próprio.

3. Passar tempo a sós com outra pessoa
O que às vezes parece ser um lanche inocente com alguém do sexo oposto, visto que até se está à vista de todos é porque não é nada, na verdade pode ser.
Já vi relações começarem com muito menos. No mínimo, é inapropriado.

4. Dizer coisas negativas sobre a pessoa com quem estás
Quando és verdadeiramente amigo de alguém, nunca dizes coisas negativas sobre essa pessoa. O mesmo acontece com quem divides a tua vida. Deves ser a primeira pessoa a exaltar as suas virtudes e não o contrário. Isso é ser desleal. Muito.

5. Estar no chat do Facebook com alguém do sexo oposto
Se pensas que isso não tem mal nenhum, pensa bem. Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti.

6. Vestir-se de forma a captar as atenções
Se te vestes para pareceres bem aos olhos de outros, precisas de reexaminar os teus motivos. Tentar atrair olhares alheios com roupas demasiado sexy é entrar em areias movediças.

7. Escrever notas pessoais para outras pessoas
Se tens de escrever uma nota de condolências ou de Parabéns, não te esqueças de incluir o nome da tua esposa/o. Assim, não haverão mal entendidos em relação à intenção.

8. Não ser um bom parceiro sexual
Um casamento feliz é feito não só, mas também de uma vida sexual satisfatória. O sexo é o maior criador de intimidade e contentamento. Quando começa a faltar, as suspeitas e a mágoa tomam o lugar.

9. Meter os pais à frente da esposa/o
A tua esposa/o deve estar sempre em primeiro lugar na tua vida e deve ser sempre a primeira pessoa a saber das tuas coisas, por questões óbvias. Só depois, podes partilhar com os outros.


Se gostaram deste texto e querem que mais pessoas leiam, partilhem nas vossas redes sociais. A malta aqui, agradece ;)

You May Also Like

1 comentários

  1. Não sendo extremista, concordo com a maioria das coisas dessa lista! Beijinhos*

    ResponderEliminar