DIY| Disfarçar ferrugem num balde de WC

 

Allo? Está aí alguém?

Este ano vamos ter por aqui muitos DIY's (se Deus quiser). Ando inspiradíssima a mudar tudo em casa. Pelo menos, por enquanto, que aqui as coisas funcionam por "pancadas". Agora dei para isto,mais tarde logo se vê.

Vamos começar por coisas pequeninas e fáceis de qualquer pessoa fazer num tempo morto qualquer desta vida, que tem sido extremamente aborrecida no último ano (e antes também)!

Quem nunca olhou para os baldes do WC cheios de ferrugem e sentiu vontade de os pôr, imediatamente, ao lixo? EU.

Detesto quando eles começam a oxidar e a ficar com aquelas marcas inestéticas a toda a volta, mas também é impensável estar sempre a substituir - Não é bom para a carteira e muito menos para o ambiente. Então, pensei numa forma de disfarçar a situação e mantê-los a fazer o seu serviço. 

Certamente existem outras formas, mais bonitas até (porque esteticamente não adorei o resultado) de os reutilizar, mas como passei algum tempo na casa de banho de serviço a mudar a decoração (ainda não terminei), achei que faria sentido com as outras peças. 

Vamos então começar?




Aqui está o eleito de hoje para fazer um "refresh". Como podem ver, a tampa está toda oxidada.


Material:


Para este DIY só precisei de corda de sisal, cola quente e as minhas mãos.

A ideia foi cobrir toda a tampa com a corda de sisal. Então, foi isso que fiz num destes sábados à tarde de chuva. 

É um trabalho de paciência e não é tão simples como parece. Foi preciso mão firme e muitas queimaduras nos dedos. Mas fez-se. 

Depois de completada a tampa, as partes de metal já não faziam muito sentido, então também as cobri com a mesma corda.

Sem mais demoras, segue o resultado final:



Foi assim que ficou o balde do WC de serviço cá de casa, depois de algumas horas, dores nas costas e dedos das mãos dormentes. 

O que acharam?





You May Also Like

0 comentários