Não leves nada para o lado pessoal
Quando levas tudo para o lado pessoal, estás a concordar com o que está a ser dito. Assim que o fazes, o veneno passa através de ti e prende-te no inferno! O que causa a tua captura é a importância que lhe dás.
Importância ou levar as coisas para o lado pessoal, é a expressão máxima de egoísmo, porque cometemos a presunção de achar que tudo é sobre "nós".
Nada do que os outros fazem é motivado por ti. É por causa deles mesmos. Mesmo que os outros te insultem directamente, não tem nada a ver contigo. O que eles dizem, o que fazem e as opiniões que dão, estão de acordo com o que eles possuem nas suas mentes. O ponto de vista deles provém da sua educação e vivência.
Se alguém te diz " Estás muito gorda!", não leves para o lado pessoal, porque a verdade é que essa pessoa está a lidar com os próprios sentimentos, crenças e opiniões. Essa pessoa está a tentar envenenar-te e se tu levares isso para o lado pessoal, estás a aceitar o veneno e a torná-lo teu.
Levar as coisas para o lado pessoal, torna-te uma presa fácil para essas cobras, bruxas de palavras. Conseguem captar a tua atenção com uma pequena opinião e injectam o veneno que desejam.
Ao levares para o lado pessoal, estás a aceitar o lixo emocional deles. O que é que acontece? Sentes-te ofendida e a tua reacção é defenderes-te e criares conflitos. Oh, maravilha! É mesmo essa a intenção das pessoas, fazer-te parecer mal.
O que quer que pensem, o que quer que sintam, o que quer que digam é problema deles e não teu. É a forma como vêem o mundo. Nada do que falem sobre ti corresponde a ti, mas a eles.
Portanto, não te deixes afectar.
Toda a gente pode mexericar a teu respeito, mas se não levares para o lado pessoal, estarás imune. Quando não aceitas o veneno emocional dos outros, ele torna-se pior para quem o enviou, pois não te atingiu. Assim evitas muitos aborrecimentos na tua vida e sofrimento desnecessário.
O melhor de tudo é que conseguirás estar no meio do veneno e, mesmo assim, em paz e serenidade.
2 comentários
Eu levo as coisas muito a peito, sou assim, faz parte de mim, nao gosto disso e ja me trouxe imensos problemas, mas tenciono mudar o meu ponto de vista. Gostei muito do texto!
ResponderEliminarbeijinhos
http://eyeelement.blogspot.pt/
Digamos que este texto é uma espécie de mantra para mim, pois também levo muita coisa a peito, não sou de ferro. Só que também já cheguei a um ponto em que tanto faz o que dizem, desde que não afecte a minha relação com as pessoas que são importantes para mim.
Eliminar