Globos segura livros


Há uns tempos atrás, comentei convosco que o meu colega de trabalho comprou uma casa antiga, recheada de peças dos anteriores proprietários. A casa parece que foi abandonada!
Como ele sabe que eu gosto imenso de coisas antigas e que gosto de as restaurar, deu-me a liberdade de escolher o que queria trazer para mim. Fiquei toda entusiasmada, só não trouxe mais com medo que o meu marido me desse um tiro :D
Umas das coisa que trouxe de lá, foram estes globos para segurar livros.


Estando em muito bom estado de conservação, deixei-os ficar assim, só passando um pouco de verniz.
 Enquanto passava o verniz, uma das peças descolou-se....


São peças com bastantes anos, é normal que sejam muito sensíveis e que estas coisas possam acontecer. Mas bastou espalhar cola branca para resolver a questão. A cola branca, depois de seca, fica transparente e não se vê.
Agora, estes globos cheios de poeira e teias de aranha ganharam uma nova vida e utilidade e estão a decorar a minha estante dos livros.





You May Also Like

0 comentários