Livrai-nos do mal




Quando estou muito stressada ou me sinto muito irritada, gosto de ver filmes de terror! Os filmes de terror têm um efeito como que calmante, alivia a minha tensão, envolve-me na história e faz-me pensar: ah e tal, há gente pior do que eu. É isto. Não me condenem. Cada um tem as suas tácticas de mantimento de alguma sanidade mental.


Então, este filme é baseado no livro de Ralph Sarchie, interpretado por Eric Bana, um policia que afirma ter vivido as experiências retratadas no filme.


Quando leio que um filme é baseado em factos reais, torna-se ainda mais interessante para mim.
Ralph Sarchie é um policia que actua na zona do Bronx e, como tal, enfrenta casos extremos e muito perigosos.


Ele é conhecido pelos colegas como o "radar", pois consegue pressentir quando os casos são mesmo complicados e gosta de ir assistir a esses. Numa mesma semana, ele depara-se com casos estranhos e começa a suspeitar que haja uma espécie de força sobrenatural por trás de acontecimentos tão bizarros.


No decorrer da sua investigação, Sarchie conhece o padre Mendoza ( Edgar Ramirez ), que na verdade não é um padre comum, é apenas uma pessoa como outra qualquer, mas que devido a um acontecimento traumático na sua vida, passou a dedicar-se à demonologia.



Os dois juntos descobrem uma verdade terrível, muito além do racional.


Considero que é um filme com uma grande abordagem espiritual e com várias interpretações. Não é apenas mais um filme de terror, mas sim uma história que nos vai envolvendo com as nossas culpas e nos mostra o quanto elas podem ser asfixiantes durante a nossa vida e nos transformar em algo que não somos.


Recomendo a quem for corajoso :)


You May Also Like

0 comentários