Como não se tornar uma escrava da moda


                                                       ( foto retirada da Internet)


Não há nada mais piroso do que seguir a moda à risca, usar um outfit saído de uma revista de moda. Os editoriais de moda são só isso e só ficam bem na fotografia. A vida real é outra coisa, muito mais abrangente, original e interessante e andar na rua como se acabasses de sair de uma sessão fotográfica só mostra falta de personalidade. Não é fácil resistir ao canto da sereia, mas devemos aprender a não nos deixarmos inebriar pelas montras das lojas e, sobretudo, a não encher o guarda roupa com peças que nunca vão ser usadas. O que fazer antes de fazer uma compra?


- Pensa
Pergunta a ti própria: " se eu comprar esta peça, terei vontade de a usar ainda hoje?". Se a resposta for não, não a compres.

- Ouve a vendedora
Embora muitas só queiram é vender, conhecem bem a colecção e saberão indicar-te a melhor peça para ti. Foge daquelas que digam: " É a grande tendência desta estação!". Não vais querer andar na rua igual a toda a gente, pois não? Prioriza o que te fica bem e não o que está na moda.

- Fica a par das tendências
Para fugires delas a sete pés. Seguir tendências é piroso. Por exemplo: o último grito são as roupas com franjas, não vais vestir-te como se tivesses saído de um baile dos anos 20. Uma pochete com franjas é suficiente para mostrar que tens estilo, sem seres uma escrava da moda.

- Não compres "obras de arte"
Às vezes deixamos-nos levar por uma peça extravagante que nada tem a ver connosco, só porque é linda de morrer. Gostamos dela sem ter em atenção o nosso estilo e a nossa silhueta. É necessário imaginar como essa peça se integrará no nosso guarda roupa. Conhecer os limites da moda é uma arte!

- Divide o orçamento em dois
De um lado os básicos, do outro as tendências. É melhor ter poucas coisas, mas de boa qualidade. É preciso saber eliminar o que já não se usa: pensar que vais usar mais tarde já não funciona e não dá espaço para o que vem. Começamos melhor o dia abrindo um armário com poucas peças, mas bem organizadas e todas usáveis.




You May Also Like

5 comentários

  1. Verdade, verdadinha! Nem toda a "moda" é para o nosso corpinho. A funcionária bem insiste que as calças largas são "a grande tendência desta estação" ... em mim, as calças ficam com a tendência para parecer um palhacinho ;)

    ResponderEliminar
  2. Este post veio ajudar-me imenso nas arrumações cá do meu armário, que me propus a fazer. Pouco por vezes, mas com qualidade e que seja uma peça intemporal. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar