Não empresto!



                                                       ( foto retirada da Internet)

Nunca gostei de emprestar coisas, pouco importa o quê. Podem chamar-me egoísta à vontade, não quero saber, o que é meu é para eu usar. Obviamente faço algumas concessões, mas só muito de vez em quando e se for estritamente necessário....
Não empresto as minhas roupas porque são algo pessoal, que dita a nossa maneira de ser e normalmente demoram a devolver, outras vezes nunca mais lhes ponho a vista em cima e também já aconteceu devolverem-me as peças completamente destruídas. Eu tinha vergonha, mas há gente com uma lata descomunal e isso tira-me do sério.
Não empresto os meus livros porque, e assim como tudo o resto que possuo, gosto de os manter impecáveis e o pessoal parece não ter problemas em dobrá-los todos e deixarem-nos com um aspecto gasto. Fico possessa.
Sou picuinhas, sou perfeccionista e cuido das minhas coisas de forma a parecerem sempre novas. Além disso, digamos que sou uma "bactéria freak": qualquer coisinha me faz alergias, portanto, tenho sempre o maior dos cuidados para não ganhar fungos, herpes e outras coisas do género!
Não empresto sapatos, não há cá misturas de cholés e muito menos apanhar doenças de outros pés, já tive a minha dose na piscina da escola. O mesmo acontece com produtos de maquilhagem: não empresto batons, nunca tive herpes e não quero vir a ter; não empresto os meus pincéis, não quero ganhar mais uma infecção; também não empresto os meus cremes pela mesma razão.
Lavo as mãos a toda a  hora e principalmente antes de usar cremes e/ou maquilhagem.
Chamem-me lá nojentinha que eu sei que estão cheios de vontade, mas se vocês tivessem a pele como a minha, que até já apanhou a "doença dos coelhos", sem sequer andar perto de algum, entenderiam o sofrimento que é e o rombo financeiro então, nem se fala.
Cada um com as suas coisas e estamos entendidos!


You May Also Like

2 comentários

  1. Ahahah adorei este post, eu se conseguisse também não emprestava nada de nada, no entanto tenho a minha irmã que adora mexer nas minhas coisas, rouba-las e algumas ainda estragar. Como compreendo. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha ... eu sofro do mesmo "mal". Não consigo emprestar maquilhagem, sapatos ou roupa. E livros ... é mesmo muito a custo, que empresto. Não gosto de ver as folhas "lambidas", dobradas ou pura e simplesmente passar da página 30 para 33, porque arrancaram uma página!

    ResponderEliminar