A Bela e o Monstro



O filme "A Bela e o Monstro" é o meu favorito de sempre. Acho que vou ser bem velhinha e continuar a achar que é o filme mais mágico que já vi. Toca-me mesmo no coração e tem uma lição belíssima!


Esta adaptação do original não quebrou o encantamento. Emma Watson encarnou Bela na perfeição, até pela sua real personalidade, é uma miúda que admiro de verdade.
Bela vive rodeada de gente com escrúpulos duvidosos e é criticada por ser diferente. Dá para perceber a ideia, não?
Ela tem um pretendente, Gaston, a personificação dos homens actuais: bonito, musculado, bruto e estúpido que nem uma porta, com a mania que é irresistível! Ninguém merece.


Bem, a história já todos conhecemos.... entretanto o pai dela fica preso no castelo do monstro por roubar uma rosa (a flor favorita de bela e a rosa enfeitiçada) e Bela, para salvar o pai das masmorras, pede para trocar de lugar com ele.
Primeira lição: sacrificar-nos em prol do bem estar de quem amamos e sermos gratos a quem nos trouxe à vida. Um sentimento muito nobre que a maioria não conhece.


Depois vem a parte divertida, que são os móveis e loiças falantes. Muito gostava :) Pena que Bela não acha tanta graça assim e foge do castelo a cavalo.


No meio da floresta é atacada pelos lobos, mas o monstro vem e salva-a. Embora assustada com a sua aparência, ela volta com ele para o castelo.
Segunda lição: devemos honrar os nossos compromissos.


A partir daí, a Bela e o Monstro começam a criar uma ligação, enquanto Gaston vai para o bar embebedar-se e encher o ego ao receber elogios gays.
Terceira lição: beber muito, faz mal e egos inchados também.


No dia seguinte Gaston prende o pai de Bela, junta a aldeia toda e vão em direcção ao castelo com o intuito de matar o Monstro e salvar Bela.
Quarta lição: nem tudo é o que parece.


Desta vez é Bela que salva o monstro.
Quinta lição: devemos ser gratos e retribuir o bem que nos fazem.


Bela apercebe-se que está apaixonada pelo Monstro, independentemente do aspecto físico dele.
Sexta lição: A verdadeira beleza está no interior e quem o feio ama, bonito lhe parece.


No fim, eles casam-se - ela com o vestido amarelo mais lindo de sempre e ele transforma-se num belo príncipe!
Sétima lição: o amor transforma tudo.




You May Also Like

1 comentários

  1. É dos meus filmes favoritos de infância e também fico derretida com cada nova versão que lançam. Beijinhos*

    ResponderEliminar