Sexy






Uma palavra tão estranha! Sabemos imediatamente o que quer dizer, mas o que quer exactamente dizer? Ter um ar sexy, despertar desejo nos outros. Sentir-se sexy, sentir confiança na pele dentro da roupa. Sentir-se sexy e ter um ar sexy não é bem a mesma coisa.
Pode vestir-se um vestido preto, curto e uns tacões altíssimos e continuar a sentir-se uma merda. Apesar de ser verdade que a roupa nos transforma, que pode fazer de nós pessoas completamente diferentes e podemos comprovar isso nos vários programas de Makeover que passam na Sic mulher, sentir-se sexy depende de mais do que isso.
Sexy são anúncios de perfumes, editoriais de moda e cosmética, estrelas de cinema na capa de uma revista... Sexy é uma série organizada de mensagens: saia curta, top decotado, saltos altos, toneladas de maquilhagem. Qualquer pessoa pode passar por sexy, pode representar a sensualidade, mas isso é falso e transmite-se, mesmo que, inconscientemente. Quem segue um guião não é sexy, é ridícula!
Simon Doonan, director criativo da Barney's, uma vez explicou que, o nosso vestuário é uma forma de comunicação não verbal e as pessoas fazem suposições com base nas mensagens que esse vestuário projecta. Logo, se andarmos na rua com indumentárias inspiradas no filme " Um sonho de mulher", na parte antes de aparecer Richard Gere em cena, deduz-se que cobramos à hora. Se nos vestirmos como umas desleixadas, assim seremos julgadas. E por aí fora....


Não é a roupa que é sexy, é a pessoa com a roupa. Vista o que vestir, Reese Witherspoon não é sexy. Vista o que vestir, Eva Green é-o sempre.



Aqui reside o lado estranho do vestuário: Enquanto Eva Green tem um ar sexy até num saco de batatas, a maioria das pessoas acha que aquilo que vestimos é como um interruptor de luz!


You May Also Like

1 comentários

  1. Não podia estar mais de acordo: "Não é a roupa que é sexy, é a pessoa com a roupa"! :) E é apenas que a maioria das mulheres não perceba isto ...

    ResponderEliminar