­

Noite Branca Oliveira de Azeméis


No sábado passado, Oliveira de Azeméis foi palco da Noite Branca que já vai na 3ª edição.
O centro da cidade recebeu mais de 300 artistas que protagonizaram diferentes espectáculos na cor que inspira o evento.


A Noite Branca é um evento que em cada edição tem ganho protagonismo, através de toda a magia que envolve junto da população e que cujo o único requisito é sair à rua de branco.


Esta iniciativa começou por ser um evento em que o objectivo era o de dinamizar o comércio local, mas tem vindo a crescer de tal forma que tem juntado à população oliveirense, muitos visitantes de outros lugares e de todas as gerações numa noite diferente, com animação diversificada e dirigida a todos os públicos.


Esta noite é uma oportunidade para os munícipes e os visitantes apreciarem espectáculos de dança, teatro, artesanato, estátuas vivas e artes populares, com a participação de pintores e artesãos a trabalharem ao vivo, massagens, mostra de espantalhos e de carros clássicos.





As lojas de comércio local também acompanham o evento com montras decoradas de acordo com a temática da festa, sendo que uma delas já é famosa pela sua montra viva : a loja de lingerie Ternunrinha.





A noite teve inicio às 20h e desenvolveu-se na zona pedonal das ruas António Alegria, Bento Carqueja, Artur Correia Barbosa e do Cruzeiro, ocupando também a Praça José da Costa, a Praça da Cidade e não esquecendo, o Jardim Público que este ano foi palco em simultâneo da desfolhada.





A festa durou até de madrugada e teve a participação de dançarinos, artistas circenses e Djs apoiados por várias bandas, não esquecendo os animadores de rua e as suas performances.





Uma noite especial que agrada a toda a população e que para mim, o único defeito foi o de ter pouca luz.





Para o ano esperamos por mais uma Noite Branca, cada vez melhor e com uma aderência ainda maior :)

You May Also Like

2 comentários