A má reputação da casa de banho


Segundo os chineses, as casas de banho são focos de energias negativas e, à semelhança de tempos antigos, deveriam estar no exterior da casa!
Nos dias de hoje, as casas de banho quase assumem o papel de um pequeno SPA. É o que acontece cá por casa. Aqui me confesso: tenho uma fixação por casas de banho há alguns anos (razões pessoais que agora não interessam nada), o que me faz estar sempre atenta a este espaço.
Coisas fulcrais para mim:
- a tampa da sanita tem de estar sempre fechada e isto mesmo antes de saber que, segundo o Feng Shui, evita que a energia da casa se perca.
- tem de estar sempre minimamente limpa, asseada e organizada. Se nos cuidamos nela, ela também deve estar cuidada.
- nada a pingar. Por favor!
- obviamente que colocar coisinhas decorativas para ficar mais agradável é essencial.


Há dias mostrei-vos um pássaro ao qual lhe mudei a cor.

Tudo fica melhor em preto. Não concordam?
Este pássaro foi o mote para fazer umas pequenas mudanças na minha casa de banho (podem ver aqui como estava antes) e aproveitando o tema preto e branco de Alfred Hitchcock. O que eu queria mesmo era um corvo, mas são difíceis de encontrar e os que se encontram são muito caros.

 Vidro com planta - loja dos chineses
Vela de baunilha - Ikea
Garrafa de vidro - loja dos chineses
Bandeja prateada - loja local
Copo prateado - Ak
Copo preto - Aki

 O doseador em formato de lábio (adoro) é a fazer referência às Divas dos filmes de Hitchcock e foi comprado no Espaço Casa.



 Pássaro - De Borla


Quadro - feito por mim






You May Also Like

0 comentários