Perfumes finados

Sou apaixonada por perfumes, de maneira que sair de casa sem perfume é o equivalente a ir para a rua nua!
Tal como os acessórios são fundamentais para rematar um visual perfeito, o perfume é a cereja no topo do bolo do nosso estilo: é o nosso acessório de beleza com mais identidade. Um perfume é demasiado pessoal, intransmissível e flutuante. O mesmo aroma muda de pessoa para pessoa, consoante o tipo de pele.
Os perfumes, etéreos por excelência, renovam-se ao sabor das tendências. A cada estação são lançados novos perfumes, actualizados clássicos ou ampliadas linhas com versões de perfumes de sucesso.
Como a roupa, o perfume que usamos deve espelhar a nossa personalidade e o nosso estado de espírito. Se nós mudamos, não vejo razão para que o nosso perfume não mude também. Podemos ter o nosso perfume de eleição e depois atrevermo-nos a experimentar outros. Ter um perfume para o dia, outro para a noite, um para o Verão e outro para o Inverno.
Hoje vou falar-vos um pouco sobre os que andei a usar:


1. My Red Eau de Parfum, Oriflame
 Este perfume é hipnotizante. Tem classe, é sensual e quente. É um perfume com jasmim vermelho e é uma delicia. Tem uma durabilidade de cerca de 4 horas, que pode ser estendida usando em conjunto com o creme de corpo, que é maravilhoso.

2. Power Woman Eau de Toilette, Oriflame
Este perfume tem uma mistura de gengibre, rosa e patchouli. É um perfume amadeirado e eu não gosto nada, mas mesmo nada!
Gosto do cheiro inicial, mas depois acho um horror. Ainda por cima, é dos que duram imenso, mesmo sendo uma eau de toilette.

3. So Fever Eau de Parfum, Oriflame
Uma mistura de groselha, sandalo e flor de gengibre que é maravilhosa. É um perfume muito jovem e eu adoro o cheiro dele, é viciante. Tem uma boa durabilidade, mas não tanta quanto desejaria.

4. Roberto Cavalli Eau de Parfum
Um perfume poderoso! É um floral com pimenta rosa e flor de laranjeira na sua composição. É um perfume muito feminino e forte, daqueles que deixam rasto. É um perfume de inverno e para a noite, muito sensual e selvagem como só Roberto Cavalli sabe criar.

5. The One Eau de Parfum, Dolce & Gabbana
Este é o meu perfume de eleição, aquele que amo de coração e não sei viver sem ele. A sua fragrância é completamente irresistível. É um floral oriental com notas de mandarina, pêra e bergamota, jasmim, vetiver, âmbar e baunilha. Isto tudo num frasquinho de sonho... O seu aroma entranha-se na minha pele e na minha roupa e no meu cabelo, só saindo depois de lavar. É destes perfumes que eu gosto :)

6. Contradiction Eau de Parfum, Calvin Klein
Este é o meu perfume da juventude, estava a usá-lo quando conheci o meu marido  há 18 anos atrás e ele disse que eu cheirava muito bem.
Entretanto, o perfume desapareceu das lojas e há tempos encontrei-o numa loja online. Os perfumes guardam consigo memórias e foi tão bom recordar momentos que vivi enquanto o usava. Quero mais :)
É um floral amadeirado almiscarado, com notas de peónia, lírio, jasmim, orquídea, lírio-do-vale, rosa, amora, eucalipto, sandalo e almíscar.

You May Also Like

6 comentários

  1. Também sou viciada em perfumes, é algo essencial para mim.
    Adoro o da Dolce!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens uma boa colecção :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Adoro perfumes ❤️
    O the one será sempre o perfume da minha vida :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conheço nenhum desses mas estou a ver que os perfumes da Oriflame até devem ser uma boa aposta!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar