Beleza na gravidez


A gravidez é uma guerra de hormonas, causando reacções que variam de mulher para mulher.
Algumas mulheres ficam com a pele mais sensível, seca e sujeita a alergias. Outras, mais oleosa e propensa a acne. A microcirculação sanguínea também aumenta, favorecendo a absorção dos activos. Sem falar na sensibilidade aguçada para aromas, que pode tornar insuportável até aquele perfume favorito.
No meu caso, a pele do corpo continuou igual, só que passei a transpirar muito. O rosto passou a ser oleoso e com borbulhas à volta do queixo.
Para quem nunca teve grandes hábitos de beleza antes de engravidar, deve ganhá-los agora. Para quem já tinha cuidados, é só fazer uma ou outra adaptação.
Durante a gravidez, todo o nosso corpo é submetido a uma dura prova, inclusive a pele. Especialmente a zona das ancas/rabo, barriga e seios. Portanto, será nessas zonas que nos devemos focar mais, nunca descurando o resto.
No rosto, continuei a usar os mesmos produtos de antes - anti-rugas, para peles mistas e limpeza (sempre). Agora, com a chegada do calor, substitui o creme de dia pelo BB da Nivea Sun, com protecção solar e 0% sensação de oleosidade.

 Em termos de cor, não é o ideal para mim porque, embora diga que se adapta a cada tom de pele, não é verdade. Fica muito claro na minha pele. Em compensação, adoro a sensação leve, fácil de espalhar e, mais importante, a textura não gordurosa e não oleosa.

Para o corpo, mal soube que estava grávida, passei a usar a loção corporal elasticidade intensa da Neutrogena.

Adquiri a embalagem de 750ml, que me durou bastante tempo, mesmo a aplicar todos os dias. Esta loção combina a hidratação intensa da fórmula norueguesa com minerais activos, ajudando a estimular a produção de colagénio. Proporciona uma hidratação diária de longa duração e ajuda a melhorar a flexibilidade e elasticidade da pele em 10 dias. É recomendada para peles secas e, muito importante na gravidez, quase não possui cheiro. À partida, será bem tolerada até pelas mais enjoadas ;)

Para reforçar as zonas "criticas", a maioria é indicada a usar o creme gordo da Barral, mas eu não suporto coisas gordurosas. Em alternativa, estou a usar o creme anti-estrias D'Aveia, pois gosto muito da marca e já me salvou de outros problemas de pele no passado. Este creme restabelece a elasticidade da pele, evitando a degradação das fibras elásticas e neutraliza os radicais livres produzidos. Agora, este creme tem cheiro. Para mim é muito agradável, mas pode não ser para outra grávida. É questão de experimentarem primeiro.

Para a sovaqueira, escolhi um desodorizante de homem, pois são mais fortes que os de mulher e esta precisa do mais forte que houver. Às vezes fico na dúvida - se estou grávida ou na menopausa. Podem estar 10º lá fora e eu ando com a sovaqueira encharcada!!! Ninguém merece.

Espero ter ajudado alguma grávida em desespero. Qualquer dúvida é só contactar através dos comentários ou do mail. Vale?


You May Also Like

0 comentários