Coisas que uma mulher deve ter aos 30 anos


Os meus vinte anos foram uma montanha russa de vivências, inseguranças, confusões e exploração do eu. Agora que estou a meio dos meus trinta, só posso dizer que, certamente, a vida só melhora!
Os meus cinco anos como trintona têm sido muito mais calmos, enriquecedores e muito mais preenchidos, embora hajam sempre lutas e desafios. Aliás, os desafios que a vida nos apresenta nesta idade são bem mais difíceis, só que a nossa maneira de estar e ver as coisas é diferente. Já aprendemos muitas lições e já ultrapassámos tantos obstáculos que, depois, cada desafio parece ter menos peso e ser mais fácil de resolver. É a dita "sabedoria da idade", ela ajuda-nos a evitar frustrações desnecessárias e isso é espectacular.
Houve alguém que disse que os 35 anos são o fim de ser uma miúda. Não sei se estou preparada para isso, mas na verdade deixei de o ser em aparência física e tenho muito mais certezas daquilo que quero, de quem quero ser e com quem quero estar e é uma sensação tão reconfortante sabermos para onde queremos ir....




Hoje quero partilhar convosco uma lista de 26 coisas que acho de beneficio uma mulher de 30 ter - seja algo material ou um conhecimento - enquanto navegamos nesta década de transição para o mundo dos adultos que tem tanto de fabuloso, como de assustador:

1. um par de sapatos clássico ( raso, bota ou pump que seja o teu estilo )
2. uma jóia insubstituível
3. um batom com uma cor marcante
4. um "uniforme" de trabalho apropriado e com estilo
5. um perfume de assinatura
6. uma mala em pele que dure uma vida
7. um casaco de inverno chic e com qualidade
8. um vestido preto que seja indispensável
9. encontrar um corte de cabelo que revele a mulher bela e única que és
10. possuir acesso regular a conhecimentos e informação sobre o mundo
11. ter o à vontade para dizer não
12. e ter o poder de perceber quando usar a palavra não e quando meter os receios de lado e dizer sim
13. ter a coragem de correr riscos para realizar sonhos
14. tratar da saúde: beber mais água, fazer exercício regularmente, comer comida saudável
15. possuir a habilidade de cozinhar uma refeição para impressionar
16. ter respeito por si própria
17. não se importar com a vida dos outros
18. conseguir apaixonar-se sem se perder no processo
19. respeitar o seu corpo e tratar bem dele
20. saber em quem pode confiar
21. apreciar o seu sucesso seja em que for, nem que seja só pelo facto de ter conseguido limpar a casa como planeado
22. saber falar e escrever português correcto
23. usar creme para os olhos
24. partilhar o teu tempo ou doar dinheiro a uma causa que te apaixone
25. frequentar uma esteticista à qual se possa confiar e entregar a nossa beleza
26. guardar um passaporte e a prova de uma vida viajada

Partilhem nos comentários o que vocês aprenderam e experienciaram com a chegada dos trinta. Aumentem a minha lista ;)

You May Also Like

8 comentários

  1. adorei este post, concordo com a maior parte dos itens ..um ou outro pela minha vivência não considero tão importante,talvez por ser mãe de 2 meninos sinta outras prioridades,, mas adorei mesmo!!
    beijinhos
    giveaway no blos participa
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cada uma com as suas prioridades :) Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  2. aii filha até me senti culpada, poucas coisas materiais posso fazer chek dessa lista maravilha...
    adorei principalmente a 17, pois muito falamos na opinião dos outros, mas a maior parte das pessoas vive em sobressalto pelo sucesso dos outros, em agonia que os outros possam ter mais, ou como eu, com a empatia a 200% sofro com o que não posso mudar...
    a unica conclusão que chego é que se calhar somos completas nas nossas imperfeições, infelizmente gaguejo e nunca hei-de ter uma conversa perfeita sem paragens e as vezes cometo erros ortográficos aos montes pse pse pse
    mas concordo com todas elas...mas já perto dos 40s acho que já amadureci tudo e tenho apodrecido a largos passos snif snif
    as vezes a amargura é mais forte que eu, e eu tenho uma vida boa, mas como é obvio nem todos os sonhos se concretizam...
    ai desculpa alonguei-me
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahaha. És uma risota :) A amargura é que nos apodrece sabes? Beijinho

      Eliminar
  3. Ainda só vou nos 27 mas assusta-me os 30, sou moça que não gosta muito de mudanças porque toda a minha vida fui sujeita a mudanças muito duras, até demais para uma criança/adolescente. Portanto, pensar nos 30 não me deixa nada confortável, até em tom de brincadeira digo que aos 30 a vida acaba ahahahah mas quando lá chegar logo se vê.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ainda andamos os dois pelos nossos 23 anos... Mas já achamos que a vida passa demasiado rápido. Achamos que é assustador toda essa rapidez. Mas sabemos que estamos prontos para compreender ainda melhor este texto! Prontos para amadurecer! :P

    ResponderEliminar