Reflexão sobre a mulher real, beleza real, maquilhagem real e outras tretas reais...




Já há algum tempo que esta nova onda das mulheres reais, belezas reais, etc, me anda a fazer uma certa comichão!
Pelo que me deu a entender, uma mulher real é uma mulher igual a muitas com quem nos cruzamos na rua: uma mulher normal, com defeitos, alguns quilos a mais, com borbulhas e/ou rugas, que não tem um guarda-roupa de sonho e que não perde muito tempo ( ou nenhum ) a pensar nisso, pois tem mais que fazer ou não quer saber e pronto.
Depois há aquelas mulheres que param o trânsito à sua passagem, sem serem modelos da Victoria's Secret.... essas não são mulheres reais também? Ou será que vieram de outro planeta?
Provavelmente são só pessoas que se preocupam com a sua aparência, cuidando-se e escondendo ou disfarçando os defeitos, dando destaque às suas qualidades.
Há dias publiquei um vídeo sobre maquilhagem que transformava uma mulher banal, numa "estrela de Hollywood" e veio logo tudo dizer que não gostava, que não eram elas, não era natural, pardais ao ninho.... POR FAVOR! Faz-me lembrar quando vazou na imprensa uma foto de Cindy Crawford com a barriga flácida e celulite nas pernas e toda a gente aplaudiu, era a maior, quando na verdade essa foto tinha sido alterada, sendo que ela tem um corpo impecável. Quão parvo é isto? Passou de real a irreal?
É o ressabiamento geral, que só aplaude o feio, o inestético e o mau gosto, pois esse é muito mais fácil de manter.
Todas as mulheres são reais, assim como todas as belezas e as suas maquilhagens. São pessoas como as outras, mas que acreditam no poder do bom ar, da boa aparência, do Glamour - palavra fora de uso e desconhecida para muitos - e no potencial que ele tem em nos transformar. Digo até que é uma arte, bem diferente da beleza que Deus nos deu ou não e que pode ser aperfeiçoada por nós, só que dá trabalho, muito trabalho!
Todas nós temos a mesma oportunidade de nos estilizarmos da maneira que queremos e como queremos ser vistas, fazendo-nos sentir bem connosco próprias e, muitas vezes, é vastamente diferente daquilo com que nascemos. Eu era uma miúda loira, de olhos grandes e verdes pousados na sombra de uma uni sobrancelha e à medida que fui crescendo, fui criando uma persona diferente, aquela que eu quis ser e mediante as minhas possibilidades... não serei eu, uma mulher real?
Se hoje em dia temos acesso a tanta coisa, porque razão nos haveríamos de contentar com somente aquilo com que nascemos? Todos "reais"? E eu com uma uni sobrancelha, qual Frida Kahlo?
Qual o intuito e qual a graça? Pertencer ao "grupo"?
Eu pinto o cabelo porque me sinto melhor e mais bonita morena. Eu uso unhas de gel, eu depilo-me e desenho as minhas sobrancelhas e sim, maquilho-me, umas vezes mais outras menos, consoante a minha disposição e para onde vou e não quero saber daqueles que me dizem que uso demasiada maquilhagem só porque me apeteceu colocar umas pestanas falsas, que ficava melhor ao natural. Eu é que sei como fico melhor e não tenho de me sentir mal por fazer as coisas da maneira que eu gosto e que me fazem sentir bem. Não importa se é real, natural ou inspirado num vídeo da Kardashian.
O que conta mesmo é termos consciência de nós próprios e fazer o melhor do que a natureza nos deu, arriscar na diferença, pois é ela que nos torna interessantes e belos. Não tem mal nenhum em aproveitarmos todas as ferramentas disponíveis e nos transformarmos numa versão melhorada da nossa natureza e quem tem preguiça ou falta de atitude que se cale e se reduza àquilo que é: idiota!


You May Also Like

2 comentários

  1. sabes acho que falavam da magreza hihih mas.. sim eu tb já fui mais "real" e triste também...
    e se há coisa que me dá aflição é quem não se cuida minimamente, e o pior ainda acusa as outras de vaidosa , aká que povo difícil de agradar hehehehe bora criticar pode ser que não reparem que pareço uma mosca morta hhihihihi
    mas numa coisa eles tem razão dessa imagem , as modelos são iguaizinhas, a mulher real não, eu que já trabalhei em moda lembro-me que eram todas diferentes, mesmo sendo modelos e essa campanha falhou um cadinho nesse aspecto mas duvida que tenham baixado as vendas

    ResponderEliminar