3 pares de sapatos essenciais...


Marlene Dietrich citou: " Os sapatos são mais importantes que os fatos e os vestidos. Prefira um bom par de sapatos a três pares de fraca qualidade."
Eu não podia estar mais de acordo, embora tenha demorado algum tempo a perceber isso!
Faço parte do grupo de mulheres que têm uma autêntica perdição por sapatos, não posso ver nada que quero tudo e passo horas a deambular na Internet, admirando sites de sapatos e sonhando tê-los a todos no meu armário. Como tal, considero serem os mais importantes acessórios, tão fundamentais que nem se deveriam chamar acessórios. Tenho uma paixão louca por estas obras de arte, mas ultimamente, tento ter algum juízo e não coleccionar por coleccionar. É imperativo que, além da sua beleza, eu consiga caminhar com eles, senão qual o interesse de ter tantos sapatos?
Ter um bom par de sapatos é um excelente investimento, pois quando bem escolhidos e combinados, eles nunca nos deixam ficar mal. Os sapatos resistem às flutuações do nosso corpo - um vestido maravilhoso pode deixar de nos servir, já uns sapatos não vão deixar de nos servir, tão pouco fazer-nos parecer mais gordas.
Nem todas podemos adquirir uns Louboutin's ou uns Zanotti ( infelizmente ), mas quem puder perder a cabeça, perca. Um dia hei-de ter o meu par também, não sei é se conseguirei tirá-los da prateleira com medo de os estragar :)
Sou uma mulher de pormenores e considero que é neles que está a diferença, sendo precisamente AQUELES sapatos que tornam um visual memorável.
Em relação aos básicos, temos de seleccionar, daí que descrevo os três pares de sapatos essenciais a ter no armário: umas sabrinas ou mocassins, uns pumps para usar à noite ou em eventos e umas botas de cano alto.
As sabrinas são icónicas e foram celebrizadas por Audrey Hepburn. Hoje existem imensos modelos das clássicas bailarinas e Portugal tem as Josefinas a comprovar o seu sucesso.


Outra opção são os mocassins, mas assumo que não são das minhas peças predilectas, prefiro os slip-on ou loafers, não sendo estes últimos clássicos ou chics, mas casuais.




A seguir temos os pumps para usar à noite ou em eventos, onde há muito espaço para a extravagância e como eu adoro usá-la. No entanto, recomendo os clássicos pumps pretos que podem ser combinados com um vestido ou smoking e são, de facto, de uma elegância incomparável.


Por fim, temos as botas de cano alto, imprescindíveis no Inverno e que podem ser usadas sobre calças justas ou com vestidos e saias, sendo as maiores aliadas nos dias chuvosos. Ainda procuro umas para mim e estas são perfeitas.


You May Also Like

1 comentários

  1. também já fui louca por sapatos, como era uma ganda vadiassa heheheheheh estava sempre na ramboia, esturiquei muito dinheiro em grandes saltos e as vezes com pouca qualidade, mas não sou mais, noutro dia estava a fazer uma limpeza ao armário, e descobri trinta pares que nunca mais usei, alguns intemporais outros que já não se usam, com pena de dar, guardei ,pois a miúda tb há-de gostar de sair, mas calço o 39 e ela ainda só tem 11 e já usa o 38...
    e é verdade sinto mesmo isso, precisamos de poucos mas bons, por acaso não tenho sabrinas nem baixos uso mais o tennis e as botas, agora altos ainda tenho alguns hihihihihihh

    ResponderEliminar