Tenho horror a lambe-botas



Se há coisa que me tira do sério é o servilismo, a bajulação. Os bajuladores são uma praga da qual ainda não há antídoto e a maioria das pessoas dá-lhes trela, pois adoram ser elogiadas.
Uma coisa que normalmente não percebem, devido ao facto de ficarem inebriadas com a adulação é que quem bajula, também calunia.
Um lambe-botas é aquela pessoa que lisonjeia quem lhe pode favorecer vantagens e benefícios. Geralmente idolatram quem pensam estar no poder, não fazem distinção de partes e muito menos se importam com o carácter nem a idoneidade da pessoa em questão, o único interesse é obter a simpatia dessa pessoa com o intuito de retirar proveito do seu estatuto.
O alvo mais fácil destes predadores sociais são as mulheres: como muitas são propensas à insegurança, facilmente caem na ladainha, quais fieis de seitas. Então se lhes elogiarem a beleza, ficam amigos para a vida!
Já Shakespeare dizia: " É frágil a cabeça que usa a coroa."
Pessoas que aplaudem tudo o que fazemos são perigosas e irritantes e demonstram uma total falta de escrúpulos e personalidade. Gente assim não interessa nem ao menino Jesus, só defende os próprios interesses e não olha a meios para atingir os seus fins. Se, no entretanto, aparece alguém mais "qualificado" no seu percurso em direcção aos seus lucros e proveitos, não tem problema nenhum em rapidamente mudar o objecto da sua adoração e caluniar quem outrora era o seu maior ídolo.


You May Also Like

2 comentários

  1. Não suporto! Em cinco minutos de conversa conseguem dizer um sem-número de "elogios" despropositado, mas basta virar as costa e já estão a dizer mal. Não há pachorra … enjoam.

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre detestei pessoas assim! Felizmente aprendi a manter essas pessoas bem longe.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar