Ano novo, cabelo novo



Era uma vez uma jovem loira que decidiu pintar o cabelo de preto e pintou!


Ela não se arrependeu, aliás gostou tanto que o manteve preto durante cerca de 17 anos da sua vida, até que começou a envelhecer....


Agora, com quase 35 anos, achou que o preto é uma cor muito pesada e que a faz parecer ainda mais velha. Então ela decidiu que queria clarear as melenas de modo a ficar o mais aproximado possível da cor natural do seu cabelo. Nada mais complicado, diga-se.


Em Setembro fiz a minha primeira descoloração: na raiz, como o cabelo é claro, ficou loiro, nos comprimentos ficou castanho escuro e nas pontas avermelhado. MEDO.
Felizmente o ombré ainda se usa e eu pintei o cabelo de castanho escuro e deixei as pontas avermelhadas.


O passo seguinte e para não estragar o cabelo todo, foi fazer madeixas e mais madeixas, mas o problema continua o mesmo - demasiado claro nas raizes e avermelhado no resto.


Entretanto, e como era de prever, o cabelo foi demasiado massacrado e ficou a parecer uma vassoura velha nas pontas, mesmo já tendo cortado um pedaço dele.


Para quem sempre teve um cabelo saudável e macio, estava a ser uma autentica tortura tratar dele. Já andava a pensar em fazer um corte há imenso tempo, esta foi a desculpa perfeita para o fazer sem dramas. Ano novo, cabelo novo - cortei todo o cabelo que estava estragado, para a partir de agora, crescer saudável como sempre foi - cortei-o recto e pelos ombros ( o tão famoso BOB ) e pintei-o de castanho dourado.


Só vos posso dizer que a leveza que sinto na cabeça é uma sensação espectacular.


Não sei se foi de usar o cabelo escuro durante tantos anos, mas gosto de me ver de cabelo escuro, portanto não sei se esta cor vai ficar por aqui ou se vai escurecer. Por enquanto ando a curtir o meu cabelo novo e as opiniões dividem-se: há quem goste assim e quem prefira o meu cabelo preto, mas as opiniões valem o que valem. Eu não sei, ainda ando na fase do auto reconhecimento ao espelho.


Quem sabe, nos entretantos, não me aventuro num ruivo? O que acham?
Hoje cortei o cabelo novamente mas ainda não tirei foto, estava demasiado certo e estava a parecer uma tenda de campismo! Escalei um bocadinho só para lhe dar movimento. Ficou melhor, sem dúvida.


Para quem deseja fazer o mesmo, mas diz não ter coragem:  nada temam. Felizmente o cabelo volta a crescer e há uma imensa variedade de cores a experimentar, alguma há-de ficar sensacional. Só não aconselho a pintar de preto, aí o processo é quase irreversível.
Coragem ;)

You May Also Like

4 comentários

  1. estás linda! Também usei o preto muito tempo e aos 40 também cortei de vez, envelhece.

    ResponderEliminar
  2. Gosto do cabelo assim mais curto e mais claro ;)!

    ResponderEliminar
  3. Sempre lindíssima e com um estilo fantástico :) Acho que ruiva ias ficar o máximo ;).

    ResponderEliminar
  4. eu tb já fiz esse estrago, foi uma tortura, mas nós mulheres gostamos tanto de mudar de vez em quando, tudo há-de ficar bem
    beijinhos

    ResponderEliminar